iTest: Saiba como ter a interface do Samsung Galaxy num iPhone

A Samsung acabou de tomar uma decisão estratégica bastante interessante para conseguir conquistar clientes do mercado dos iPhones.

A Apple com os seus mais recentes modelos de 5.4” até 6.7” de ecrã têm conseguido satisfazer clientes dos mais variados perfis, deixando assim a sua grande concorrente com muito para fazer para combater tal facto. E foi por causa dessa mesma situação que a fabricante Sul Coreana não se deu por satisfeita em ter somente equipamentos como o Galaxy S21 Utra com um hardware bastante superior aos modelos da Apple. Assim, foi lançado a “aplicação” iTest.

O que está a acontecer aqui é o simples facto de que os utilizadores do iPhone podem simplesmente através da leitura de um código QR ter acesso ao site do iTeste, e adicionar um atalho ao ecrã principal do seu dispositivo iOS, ficando assim com um género de uma simples aplicação. Essa “aplicação” vai simplesmente providenciar ao utilizador o iPhone a experiência de utilização de um smartphone Samsung Galaxy com a sua skin One UI em cima do Android.

Escusado será dizer que na loja online da Samsung surge um anúncio ao famoso jogo Fortnite como se de um lembrete tratasse aos utilizadores do iPhone, do impedimento que têm ao não poderem jogar esse jogo em seus equipamentos. Encontramos também menções aos seus dispositivos wearable Galaxy Buds Pro, Galaxy Watch3 e Galaxy Buds Live.

Sabemos também que normalmente e uma vez habituados a um certo sistema operativo torna-se bastante difícil mudarmos para outro diferente, principalmente se possuirmos um ecossistema como o da Apple. E é de facto isso que a Samsung está a tentar combater ao querer converter utilizadores do iOS para o seu ecossistema utilizando para isso uma demonstração online, disponibilizando aos utilizadores toda a experiência da personalização do seu software.

Como utilizar o iTeste no iPhone?

O formato é mais fácil do que parece, sendo que para isso terá de descarregar a app e instalar no seu ambiente de trabalho e selecionar como ecrã principal, para que possa utilizar a interface de um Samsung Galaxy no seu iPhone.

O curioso desta aplicação é que é possível aceder aos vários menus da Samsung, como a loja de aplicações Galaxy Store, a galeria e até ao aspeto das definições. Para os curiosos, é certamente uma experiência interessante, enquanto os utilizadores da Apple perceberam as diferenças entre um sistema operativo e outro.

Iremos ver então, durante quanto tempo a Apple irá permitir que tal site consiga correr nos dispositivos iOS, ou qual será a forma que irá arranjar para que tal aconteça.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here