IRS passa a ser entregue exclusivamente via Internet

Chegou ao fim “a era das trevas”, o mesmo será dizer “o fim do tempo em que é necessário preencher os papéis para a entrega do IRS”. Apostado na desmaterialização dos processos administrativos, o Governo publicou uma portaria onde decreta a obrigatoriedade da entrega da declaração do IRS ser feita exclusivamente por via electrónica.

O Governo justifica a medida com “o alargamento do universo dos contribuintes que estão abrangidos pela declaração simplificada de IRS”, “as vantagens associadas à entrega da declaração por Internet”, “o facto de que é já residual o número de contribuintes que procede à entrega desta declaração em suporte de papel” e o facto de a Autoridade Tributária e Aduaneira estar “em condições de assegurar apoio na entrega da declaração por Internet aos contribuintes que ainda sintam dificuldades na utilização desta via”.

Com o fim da declaração em papel todo o processo de submissão de IRS passa a ser informatizado, apesar de ainda existir muita gente sem acesso à Internet, especialmente na faixa etária mais elevada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui