Irão bloqueia Gmail, Hotmail e outros serviços de email

Red Magic 3S

O Irão ordenou que as empresas e entidades do estados não usem serviços de email estrangeiro, demonstrando mais um passo para a sua Internet própria.

Esta notícia foi divulgada pela agência AFP e já não é a primeira vez. Já anteriormente, um jornal norte-americano tinha reportado que vários sites tinham sido bloqueados pelo Irão, como o Google ou o Youtube. Desta vez, a ordem foi mais específica.

O Ministério das Telecomunicações foi direccionado para universidades, bancos, seguradoras e operadoras de telefone, que não poderão usar serviços de email estrangeiro e só poderão usar serviços de email com a terminação .ir, a terminação iraniana. Além do serviço de email, também os sites são obrigados a estar alojados em empresas iranianas e no seu país.

Com isto, o Irão pretende que todas as comunicações fiquem mais seguras, por isso pretendem criar uma Internet própria. Para o resto do mundo, esta atitude é vista como uma clara censura e controlo de todo o país, mesmo através da Internet.

2 COMENTÁRIOS

  1. A decisão do Irão têm lógica, pois as gigantes empresas referidas são Americanas, e provavelmente iriam estar a “controlar” o Irão a mando dos EUA. Portanto, do ponto de vista estratégico, faz todo o sentido.

  2. claro que tem logica , afinal quem colocou o virus que atrazou o programa nuclear por 6 meses?afinal como foi congelada a conta no banco mundial do Irao?Quem controla a internet /jornais /revistas/cinema/?Porque nao vao la ver os controladores da nete quem realmente sao.Querem saber quem sao?para isso vos do um la mi re …todos nos podemos negar seja o que quizermos , ou seja podemos negar DEUS/JESUS/PRESIDENTES/etc etc mas somente uma coisa nao pode ser negada na europa/anerica so sul/america central/australia e canada, Imaginem o que e? sera melhor voces pensarem porque se eu o disser me arrisco ao minimo de um ano de cadeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here