iRadio da Apple chega no Verão

iradioO serviço de streaming de músicas da Apple vai finalmente ficar disponível este Verão, diz o  The Verge

O iRadio era para ser lançado em fevereiro, por altura da entrega dos prémios Grammy, mas as negociações com editoras discográficas para aquisição de licenças de distribuição das músicas terão atrasado o processo

Uma notícia do The Verge aponta agora o Verão como a altura em que o serviço vai chegar aos utilizadores. De acordo com o site, que cita fontes da indústria musical, a Apple terá conseguido bastantes progressos junto das editoras. A empresa estará a negociar licenças mais flexíveis.

O serviço será semelhante à rádio online Pandora, e a ideia da Apple será pré-instalar a aplicação nos iPhones, iPods e iPads e oferecer um serviço de streaming de músicas personalizado, ao gosto do consumidor, e patrocinado pela plataforma de anúncios iAds.

Serviços concorrentes como o Pandora e o Spotify garantem um lucro regular às editoras, correspondente a 25 por cento do seu ganho anual. Apesar do mercado já se encontrar bastante preenchido neste setor, os analistas crêem que ainda há espaço para a Apple, sobretudo se as condições forem vantajosas em relação aos concorrentes (a Pandora oferece apenas 40 horas grátis mensais de streaming de música, por exemplo).

A Apple já é líder no mercado de venda de música, com o iTunes. Por seu lado, a Pandora é a rádio online mais popular, com cerca de 65 milhões de utilizadores, sendo também a segunda aplicação gratuita mais popular de sempre na App Store, só ultrapassada pelo Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here