Irá a Microsoft comprar a AMD?

AMD-Microsoft

Surgiram esta semana rumores que a Microsoft estará interessada em adquirir a AMD (Advanced Micro Devices) na sua totalidade. A AMD é, como se sabe, uma das gigantes que fabricam microprocessadores usados em todo o mundo, incluindo os GPU’s que são utilizados na Xbox One e na Playstation 4.

Feitas as contas, se a empresa norte-americana adquirir a AMD, acabaria por reduzir os custos de produção nos processadores utilizados na sua Xbox One e a rival Sony ainda teria que pagar à Microsoft pelo fornecimento para a sua PS4.

Nada disto é ainda oficial, mas a fonte KitGuru adianta que as empresas estão em conversações há meses, não havendo nenhuma decisão.

A concretizar-se o negócio, a Microsoft teria que pagar cerca de 1,81 mil milhões de dólares pela compra da AMD. Para a gigante tecnológica, Microsoft, este é um valor relativamente fácil de cobrir. Recorde-se que a empresa do Windows é, atualmente, avaliada em 93 mil milhões de dólares.

A compra da AMD por parte da empresa até acaba por fazer sentido se nos recordarmos que a AMD não tem passado por dias fáceis, tendo mesmo em 2012 um prejuízo de mil milhões de dólares.

Já no passado recente surgiram notícias de outras empresas interessadas na compra da fabricante de processadores, nomeadamente por parte da Samsung.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here