O iPod da era Spotify chama-se Mighty

Mighty ipod spotify

O iPod modernizou a geração pós-Walkman e marcou o ataque da Apple ao mercado de dispositivos portáteis. O acesso instantâneo a uma biblioteca ampliada de conteúdos maravilhou o mundo, e praticamente uma década depois dessa segunda revolução multimédia um novo dispositivo, o Mighty, está prestes a iniciar a terceira fase e a alterar todos os paradigmas.

O Mighty assegura acesso à plataforma de conteúdos musicais Spotify sem depender diretamente de um smartphone. O sucesso do Mighty depende, por enquanto, do financiamento em regime de crowdsourcing a decorrer no Kickstarter.

Os criadores do Mighty são pessoas com um rico historial na indústria tecnológica: um engenheiro de Qualcomm (fabricante de processadores), um designer da Samsung, um investigador da Microsoft, entre outros intimamente ligados aos setores da música e da publicidade e marketing. O Spotify é também um dos principais padrinhos oficiais do novo gadget.

Com um aspeto muito idêntico ao minúsculo iPod Shuffle, conseguimos com o novo Mighty aceder às nossas listas de reprodução off-line. Ou seja, o Mighty dispensa qualquer ligação de dados, apenas é condição imprescindível uma conta premium do Spotify. Toda a sincronização de conteúdos é efetuada através de uma app para smartphones Android e iOS.

Um dos requisitos impostos pelo Spotify, que testou e aprovou o Mighty, é a sincronização pelo menos uma vez por mês do dispositivo. O Mighty conta com os clássicos comandos de avanço e retrocesso de faixa, pausa e controlo do volume e ainda um outro botão que nos permite alternar entre playlists. A informação de que playlist se encontra a tocar é dada por uma voz que se sobrepõe à música e diz o nome da lista.

Em termos de hardware o Mighty tem apenas 2 Gb de armazenamento, mas que são suficientes para oferecer 48 horas de reprodução de música. Graças à bateria de 250 mAh garante uma autonomia de cinco horas contínuas de reprodução. Uma porta microUSB garante o recarregamento da bateria que demora no máximo 45 minutos a atingir a totalidade.

No âmbito do desenvolvimento do projeto os criadores afirmam estar a trabalhar numa versão com maior capacidade de armazenamento e autonomia de bateria.

O primeiro Mighty a surgir no mercado custará 75 dólares e as primeiras entregas acontecerão em novembro ainda deste ano. Todas estas datas confirmar-se-ão caso o projeto consiga o imprescindível financiamento de 250.000 dólares até ao próximo dia 24 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui