iPhone Xs Max vence Google Pixel 3 XL em teste de velocidade

Aplicativos de benchmark podem ser uma boa maneira de verificarmos o processamento de determinado smartphone, mas eles nem sempre representam o desempenho real. Por esse motivo, é mais recomendado um teste de velocidade, que chega mais perto do padrão de uso diário.

Pensando naquelas pessoas que estão em busca de um smartphone top de linha, o canal “PhoneBuff” elaborou um teste de velocidade com o iPhone Xs Max e o Google Pixel 3 XL, tudo para medir qual aparelho consegue abrir as aplicações mais rapidamente.

Na primeira rodada, o Pixel 3 XL conseguiu manter um bom ritmo com relação ao iPhone Xs Max, entregando um tempo de 02:02, valor um pouco acima dos 1:46 registrados pelo rival. Mas na segunda rodada, que consiste em reabrir os aplicativos em segundo plano, as coisas pioraram, pois o smartphone da Google ficou (e muito) para trás.

O Pixel 3 XL reiniciou boa parte dos aplicativos, principalmente os jogos mais pesados, algo que não aconteceu no iPhone Xs Max, apesar do aparelho da Apple também ter reiniciado alguns apps, mas nada tão significativo quanto o Pixel 3 XL.

Ambos possuem 4GB de RAM, mas fica claro que o gerenciamento do iOS é bem superior. No entanto, devemos lembrar que muitos usuários da linha Pixel 3 tem reclamado sobre problemas no gerenciamento de RAM. Isso pode ter sido o motivo pelo qual o smartphone da Google perdeu nesse teste.

Ainda assim, é um tanto quanto estranho vermos que os novos Pixels entregam apenas 4GB de RAM, enquanto alguns intermediários chegam a ter 6GB. De qualquer forma, a linha Pixel 3 é bastante competente no quesito hardware e principalmente nas câmeras, segmento em que a Google consegue se sobressair com relação aos concorrentes.

O Pixel 3 e 3 XL possuem um display OLED, mas o modelo maior entrega 6,3″ com resolução de 2960×1440 pixels, 532 ppi de densidade e a proporção 18,5:9. Por outro lado, o Pixel 3 foi lançado com tela de 5,5″, oferecendo 10% a mais de aproveitamento com relação ao seu antecessor, proporção 18:9 e resolução de 2160×1080 pixels – os dois chegam com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, ambos trazem o processador Snapdragon 845 octa-core, sendo quatro núcleos de 2,5 GHz e mais quatro de 1,6 GHz. Além dos 4GB de RAM, é possível adquiri-los em duas variantes de armazenamento: 64GB ou 128GB. No departamento de câmeras, o hardware não foi alterado. Na parte de trás, há apenas um único sensor de 12,2MP com abertura f/1.8 e pixels de 1,4 µm.

Para selfies, o Pixel 3 e 3 XL possuem dois sensores fotográficos de 8MP, mas com lentes diferentes, sendo uma grande angular de 97 graus e outra de 75 graus, que entregam abertura de f/2.2 e f/1.8, respectivamente. Uma bateria de 3.430 mAh mantém o Pixel 3 XL ligado, enquanto o Pixel 3 entrega 2.915 mAh. O Android 9.0 Pie vem instalado em ambos.

Fonte: GsmArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here