iPhone Xs Max enfrenta rigoroso teste de durabilidade

25 de Setembro de 2018
8 Partilhas 283 Visualizações

Em setembro, mais precisamente no dia 12, a Apple anunciou três novos smartphones: o iPhone XR, Xs e Xs Max. Todos eles chegam ao mercado com chipset A12 Bionic construído em 7nm, garantindo mais economia de energia e desempenho, além do novo iOS 12. Mas será que os novos iPhones da Apple são resistentes?

Para sanar esta dúvida, o canal Jerry Rig Everything realizou um rigoroso teste de durabilidade no modelo mais potente, o iPhone Xs Max. Em geral, o modelo passou nos testes realizado por Jerry, mas acabou deixando a desejar em vários aspectos – começando pela tela.

Embora a Apple garanta que este aparelho possui a tela de vidro mais resistente já usada em um iPhone, o vídeo mostra que a resistência a riscos é a mesma de outras telas encontradas em dispositivos da concorrência.

Outro problema está no fato da propaganda enganosa feita pela Apple com relação a câmera traseira do iPhone Xs Max, que, supostamente, seria protegida por cristal de safira, fazendo com que fosse praticamente impossível qualquer instrumento riscar as câmeras.

No entanto, o marketing não menciona que esta é uma tela de cristal de safira impura, que entrega o mesmo nível de proteção de vidros normais. Jerry compara o vidro das lentes traseiras do iPhone Xs Max com um relógio Tissot que possui cristal de safira puro, e o resultado final deixa bem claro a diferença de qualidade.

O teste também alerta sobre a fragilidade deste iPhone pelo fato do mesmo ser todo feito de vidro, fazendo com que qualquer queda resulte em rachaduras e, até mesmo, perda total do aparelho. Se isto acontecer, os proprietários terão que desembolsar uma quantia de nada menos que US$ 599 para trocar o vidro traseiro.

Portanto, o iPhone Xs Max possui o maior custo de reparo. Em termos de comparação, a traseira em vidro da Samsung pode ser trocada em uma assistência técnica da empresa por apenas US$ 30.

De qualquer forma, o iPhone Xs Max ainda consegue ser duradouro, principalmente se levarmos em consideração a escolha da Apple em adotar aço inoxidável nas laterais, tornando-o mais resistente a riscos e pressões que queiram dobrá-lo. No entanto, voltamos a lembrar que vidro continua sendo mais frágil que outros materiais, portanto, uma case de proteção é extremamente recomendado.

Fonte: JerryRigEverything

Artigos interessantes

Google faz mudança na Google Play
Aplicações
33 Visualizações
Aplicações
33 Visualizações

Google faz mudança na Google Play

Adriank Fructuoso - 18 de Janeiro de 2019

Em dezembro de 2017 a Google anunciou que a partir de 01 de agosto de 2019 seria necessário que os…

HP abre o CES 2019 com ecrãs impressionantes, PCs e inovações em segurança
Computadores
34 Visualizações
Computadores
34 Visualizações

HP abre o CES 2019 com ecrãs impressionantes, PCs e inovações em segurança

Bruno Peralta - 18 de Janeiro de 2019

Na CES 2019, a HP introduziu uma série de novos produtos inovadores, cuidadosamente projetados para as mudanças na forma como…

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
2 Partilhas56 Visualizações
Destaques
2 Partilhas56 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Comente

O seu email não será publico