iPhone XR lidera no top de vendas da Apple

No top de vendas da Apple encontramos o iPhone XR a liderar. É de facto uma notícia surpreendente tendo em conta que o iPhone 11 está na corrida mas não vence.

O iPhone 11 teve vendas muito boas nas primeiras semanas, contudo, o iPhone XR continua na liderança de vendas.

De acordo com o estudo da Consumer Intelligence Research (CIRP), as vendas do iPhone XR representam 36 por cento de todas as vendas, ao passo que, o iPhone 11 se situa nos 20 por cento. Apesar de ambos manterem a Liquid Retina Display, ecrã LCD de 6,1 polegadas e bordas mais proeminentes na parte frontal, estes dois dispositivos têm muitas diferenças. O XR tem a cor azul e coral enquanto que o 11 tem verde e roxo, entre muitas outras que se juntam agora ao número bem diferente de vendas.

Estes dados referem-se ao período que terminou a 28 de setembro deste ano e que compreende o trimestre fiscal de julho a setembro.

Muitas são as características distintivas deste modelo. Mas ao que tudo indica, o preço poderá justificar estes números de vendas. Este é um dos iPhones descontinuados que apenas se vende enquanto há stocks. Os iPhones XS e Max são outros modelos que não terão continuidade.

O iPhone XR foi um dos que sofreu uma descida de preço, o que também pode contribuir para a percentagem de vendas.

Mas o XR ao nível de vendas não se destaca apenas dentro da Apple. Este modelo conseguiu superar o Galaxy A10 e o Galaxy A50. O iPhone XR vendeu o dobro do Galaxy A10. Uma em cada três vendas nos Estados Unidos dizem respeito ao iPhone XR.

Numa altura de guerra entre os Estados Unidos e a China e em que o iPhone passou a ser fabricado fora da China, este é um dos modelos que também saiu da China. De acordo com o The Wall Street Journal este dispositivo começou a ser fabricado na Índia.

FonteFonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here