iPhone X é o smartphone mais vendido no 1º trimestre de 2018

21 de Maio de 2018
4 Partilhas 143 Visualizações

Muito se tem falado do famoso “notch” no ecrã e como as várias fabricantes têm “copiado” este conceito. A Asus chegou a dizer que o “notch” era o que os consumidores queriam e a verdade é que as vendas do primeiro trimestre parecem confirmar isso, já que o iPhone X é o smartphone mais vendido durante esse período.,

Está surpreendido? Pode duvidar desta informação mas a verdade que não é apenas uma analista a divulgar esta informação, além disso conceituadas. A Strategy Analytics indica que o iPhone X está na frente durante o primeiro trimestre com 4,6%, enquanto a CounterPoint indica que só no mês de março conquistou 3,5%.

Deste modo, ambas as analistas indicam que a Apple lidera no segmento de smartphones, com os seus iPhones a liderarem as listas.

Segundo a Strategy Analytics, que faz o cálculo do primeiro trimestre de 2018, o iPhone X é o smartphone com mais unidades enviadas para as lojas, com 4,6% das unidades enviadas, o que significa 10,6 milhões de unidades disponibilizadas para o retalho.

Seguindo-se o iPhone 8,  com 12,5 milhões de unidades enviadas. Aliás, como pode ver em baixo, esta lista é liderada pela APple, sendo que a Xiaomi aparece logo em 5º lugar, com o Xiaomi Redmi 5A, que já tem 5,4 milhões de unidades enviados para o retalho e uma quota de 1,6%, sendo que o Samsung Galayx S9 Plus tem 1,5% e 5,4 milhões de unidades disponíveis para as lojas.

A CounterPoint publicou os resultados do mês de março, que indicam que a estimativa de vendas é de 3,5%, sendo que, também aqui, a liderança da Apple é clara. No segundo lugar encontra-se o iPhone 8, sendo que a Xiaomi aparece logo no terceiro lugar, com o Xiaomi Redmi 5A como um dos smartphones mais vendidos.

Quero, ainda, referir que é surpreendente não encontrar a Huawei nestes gráficos, apesar dos seus smartphones topo de gama de grande qualidade, mas também demonstra que a fabricante chinesa ainda tem um longo caminho a decorrer até conseguir fazer uma concorrência mais séria às fabricantes de topo como a Apple e a Samsung, que ainda continuam a liderar as vendas e estas listas.

Artigos interessantes

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã
Destaques
39 Visualizações
Destaques
39 Visualizações

Imagem real do Galaxy S10 Plus confirma câmaras frontais no ecrã

Bruno Peralta - 17 de Janeiro de 2019

Falta pouco mais de um mês para a grande apresentação da Samsung, que decorrerá no dia 20 de fevereiro para…

Twitter libera versão cronológica da timeline
Redes Sociais
23 Visualizações
Redes Sociais
23 Visualizações

Twitter libera versão cronológica da timeline

João Pedro Souza - 17 de Janeiro de 2019

Uma nova atualização do Twitter para Android traz a possibilidade de visualizar o feed na ordem cronológica. Opção que já…

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações
Destaques
3 Partilhas45 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Comente

O seu email não será publico