iPhone SE 2 pode ser lançado no início de 2020

De acordo com o renomado analista Ming-Chi Kuo, que costuma ser assertivo sobre futuros produtos da Apple, a gigante de Cupertino deve lançar uma versão menor e mais barata do iPhone 11 no início do próximo ano. Esse aparelho seria chamado de iPhone SE 2.

O analista revela que ele teria o processador A13 Bionic e 3GB de RAM LPDDR4X, além de um design semelhante ao do iPhone 8. Kuo também sugeriu que o iPhone SE 2 manterá o mesmo tamanho de tela do modelo de 2017, ou seja, 4,7″.

Embora seja um tamanho fora dos padrões atuais, muitas pessoas compraram o iPhone SE devido ao fato dele ser mais compacto, entregar o hardware do iPhone 6s e ter um preço relativamente acessível. Então, ao lançar um iPhone com display menor e especificações mais potentes, a Apple busca atrair aqueles consumidores que não gostam de telas grandes, mas que também precisam ter em mãos um dispositivo veloz.

O iPhone SE chegou ao mercado por US$ 399, e se o modelo do próximo ano manter esse valor, ele será US$ 50 mais barato que o iPhone 8. Para poder custar menos, acredita-se que o próximo celular “baratinho” da Apple não terá câmeras tão boas como as do iPhone 11. Além disso, ele também deve trazer de volta o botão “home” para o Touch ID em vez de adotar o Face ID.

Em um comunicado, Ming-Chi Kuo disse: “Embora a maioria das especificações do iPhone SE 2 sejam semelhantes às do iPhone 8, acreditamos que o excelente poder de computação oferecido pelo A13 Bionic e pela memória RAM LPDDR4X de 3GB, além do preço mais acessível, serão ótimos pontos de venda. Portanto, estimamos que as remessas do iPhone SE 2 em 2020 cheguem a 30 ou 40 milhões de unidades”.

Levando em consideração que o iPhone SE foi lançado em março de 2016, Kuo acredita que seu sucessor chegará no primeiro trimestre de 2020.

Fonte: Engadget

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here