iPhone de 1.ª geração é vendido por preço Record: 40.000 euros

Um modelo de 1.ª geração do iPhone foi vendido em leilão por um preço milionário: quase 40 mil euros, ou seja, 65 vezes mais que o seu preço original.

A nova série de smartphones da Apple, o iPhone 14, tem o custo do modelo base mais barato a começar nos 1.039 euros e com o modelo mais dispendioso a chegar aos 2.149 euros. Ainda assim, houve um modelo de iPhone que superou todas as expectativas no que diz respeito ao preço.

A LCG Auctions fez um leilão em que a vedeta do evento foi um iPhone de 1.ª geração. Este modelo estava intacto, numa caixa selada, e foi vendido por 39.339,60 dólares (ou seja 39.943,50 euros), cerca de 65 vezes mais que o seu preço original de 599 dólares (aproximadamente 610 euros). A licitação começou em cerca de 2500 euros e, pelo valor final, percebe-se que este foi um produto muito disputado.

iphone velhinho

A leiloeira descreveu o equipamento como “uma das invenções mais importantes e omnipresentes da nossa vida. Este exemplar de primeira geração, lacrado de fábrica, está em condições excecionais. Colecionadores e investidores vão ter dificuldades em encontrar um exemplar superior”.

Foi em 2007 que a Apple, na voz de Steve Jobs, apresentou ao mundo o primeiro iPhone de sempre. Hoje, esta máquina é uma relíquia para os colecionadores e é com frequência visto à venda por valores muito elevados. Steve Jobs, na altura, apresentou o equipamento como sendo uma combinação de “um iPod, um telefone e um terminal de Internet”. 

O modelo estava equipado com um ecrã de 3,5 polegadas, um browser e uma câmara de dois megapixéis. Foi um sucesso imediato. Este tinha 8 GB e estava totalmente por estrear.

Segundo a descrição do site de leilão, a forma como a caixa estava fechada e corretamente selada não deixou dúvidas para comprovar que o iPhone nunca tinha sido aberto.

“Este exemplar de primeira versão lacrado de fábrica está em condições excecionais. Praticamente impecável ao longo da superfície e das bordas, o selo de fábrica é limpo com detalhes de costura e selagem corretos. As etiquetas no verso estão corretamente intactas sob o selo. Todos originais – sem adesivos de reposição ou etiquetas UPC neste. Novo, nunca ativado”, descrevia a leiloeira no seu site.

Recorde-se que, desde a sua estreia, o ‌iPhone‌ mudou o mundo e a indústria de tecnologia móvel para sempre. Após o seu lançamento a 29 de junho de 2007, levou apenas 74 dias para a Apple anunciar que havia vendido mais de um milhão de iPhones.

Fonte: CNBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui