iPhone bloqueia com o “Ponto Preto da Morte”. Saiba como Corrigir!

O erro até já tem nome: Ponto Negro da Morte (Black Dot of Death, em inglês) e é o mais recente erro estranho a aparecer no iPhone, que bloqueio quando recebe um conjunto de caracteres, acompanhado de um ponto preto. Felizmente, já há correção para que isso não aconteça com o seu iPhone.

Por vezes surgem este tipo de bugs difíceis de explicar, como já tinha acontecido com um vídeo que bloqueava o iPhone. Quando surgem este tipo de notícias, também me pergunto como é que é possível que haja quem descobre estas coisas. Mas pronto.

Este novo bug encontrado no iPhone acontece quando alguém anda este conjunto de caracteres/emojis para um iPhone via iMessage. Aparentemente, o erro parece inofensivo e parecer acontecer devido ao ponto negro, mas a verdade é que o texto contém um texto Unicode invisível, o que acaba por bloquear o equipamento. A mensagem é a seguinte:  <⚫️>👈🏻

Este erro foi inicialmente reportado pelo canal de YouTube EverythingApplePro, mas também já foi reportado por sites como o 9to5Mac. O erro acontece nos iPhones com as versões beta 11.3 e 11.4 do iOS.

Pode ver no vídeo seguinte o problema e, também, a forma de corrigir, mas que após o vídeo passamos a explicar.

Para corrigir o problema, terá de utilizar o 3D Touch no ícone de mensagens a partir do ecrã Home. Segue o passo a passo, retirado do CNet:

  • Force o encerramento da app iMessage
  • Utilizar o 3D Touch no iMessage e selecione Nova Mensagem
  • Selecione Cancelar no screen na Nova Mensagem e irá enviar de volta par a alista de iMessage
  • Aí, poderá apagar a mensagem que causa o Bug

Se o seu iPhone não tem 3D Touch, a outra forma é fazer com que a última mensagem que surja não serja essa. Nesse modo:

  • Force o encerramento da app iMessage
  • Abra a Siri e peça para Enviar uma resposta para a pessoa que lhe enviou o bug. Em inglês é “Send a reply to… (pessoa que lhe enviou o bug)”
  • Continue a enviar mensagens para essa pessoa até que o bug saia do ecrã.
  • Abra o iMessage e vá para a lista de conversas
  • Apaga a lista de conversas que tem esse bug

Poderá haver mais formas de fugir a este problema, mas, por agora, é a forma mais rápida e que tem sido divulgada pelos principais sites da especializada.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here