iPhone bloqueia com o “Ponto Preto da Morte”. Saiba como Corrigir!

O erro até já tem nome: Ponto Negro da Morte (Black Dot of Death, em inglês) e é o mais recente erro estranho a aparecer no iPhone, que bloqueio quando recebe um conjunto de caracteres, acompanhado de um ponto preto. Felizmente, já há correção para que isso não aconteça com o seu iPhone.

Por vezes surgem este tipo de bugs difíceis de explicar, como já tinha acontecido com um vídeo que bloqueava o iPhone. Quando surgem este tipo de notícias, também me pergunto como é que é possível que haja quem descobre estas coisas. Mas pronto.

Este novo bug encontrado no iPhone acontece quando alguém anda este conjunto de caracteres/emojis para um iPhone via iMessage. Aparentemente, o erro parece inofensivo e parecer acontecer devido ao ponto negro, mas a verdade é que o texto contém um texto Unicode invisível, o que acaba por bloquear o equipamento. A mensagem é a seguinte:  <⚫️>👈🏻

Este erro foi inicialmente reportado pelo canal de YouTube EverythingApplePro, mas também já foi reportado por sites como o 9to5Mac. O erro acontece nos iPhones com as versões beta 11.3 e 11.4 do iOS.

Pode ver no vídeo seguinte o problema e, também, a forma de corrigir, mas que após o vídeo passamos a explicar.

Para corrigir o problema, terá de utilizar o 3D Touch no ícone de mensagens a partir do ecrã Home. Segue o passo a passo, retirado do CNet:

  • Force o encerramento da app iMessage
  • Utilizar o 3D Touch no iMessage e selecione Nova Mensagem
  • Selecione Cancelar no screen na Nova Mensagem e irá enviar de volta par a alista de iMessage
  • Aí, poderá apagar a mensagem que causa o Bug

Se o seu iPhone não tem 3D Touch, a outra forma é fazer com que a última mensagem que surja não serja essa. Nesse modo:

  • Force o encerramento da app iMessage
  • Abra a Siri e peça para Enviar uma resposta para a pessoa que lhe enviou o bug. Em inglês é “Send a reply to… (pessoa que lhe enviou o bug)”
  • Continue a enviar mensagens para essa pessoa até que o bug saia do ecrã.
  • Abra o iMessage e vá para a lista de conversas
  • Apaga a lista de conversas que tem esse bug

Poderá haver mais formas de fugir a este problema, mas, por agora, é a forma mais rápida e que tem sido divulgada pelos principais sites da especializada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here