iPhone: Apple retira o “deslizar para desbloquear” do iOS 10

O iOS 10 foi apresentado no WWDC 2016 e já se começam a saber alguns pormenores que irão alterar a forma como desbloqueio o smartphone.

O iOS alterou a forma como utilizávamos um telemóvel, que depois se começaram a chamar de smartphones, sendo que pouca coisa se mantém desde a primeira versão do sistema operativo móvel. E hoje ficamos a saber que vamos perder mais uma.

O próximo iOS 10, a nova versão do sistema operativo móvel da Apple, deixará de ter a opção para desbloquear o equipamento através do deslizar o dedo, o famoso “Slider to unlock”, ou “Deslizar para desbloquear” em bom português.

Assim, desaparecendo esta opção, o desbloqueio do smartphone será feito a partir do botão Home, sendo que a mensagem será “Press Home to unlock”, “carregar (no botão) Home para desbloquear”. O desbloqueio do equipamento será feito de duas formas: ou TouchID ou então ao carregar no Home abrirá a opção de colocar o código de desbloqueio.

A partir do iOS 10, deslizar o ecrã para a direita abrirá uma lista de widgets personalizáveis, uma das novas funcionalidades do iOS 10, enquanto o movimento oposto abrirá a aplicação da câmara.

Segue-se um pequeno vídeo, em inglês, de como esta nova opção funcionará:

Fonte: CBS News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here