iPhone 8 foi o smartphone mais vendido em maio: Apple continua a dominar ranking

Ainda muito se discute sobre os produtos da Apple, sobre a inovação dos equipamentos e sobre o seu sucesso, mas os factos apontam para quem os produtos da Apple continuam a dominar o mercado de smartphones e, mais uma vez, um iPhone foi o produto mais vendido no mês de maio.

Os números são revelados pela consultora CounterPoint, que indica que o iPhone 8 é o smartphone mais vendido durante o mês de maio, e no top 5 os produtos da Apple continuam a dominar.

Estes estudo tem o conta o mercado global e não deixa de ser interessante ver que são os smartphones topo de gama que lideram este ranking de equipamentos mais vendidos. A liderar o ranking encontra-se o iPhone 8, com 2,4% de quota, seguindo o Samsung Galaxy S9 Plus, com 2,4% também, sendo que este produto da Samsung foi o mais vendido segundo a mesma consultora durante o mês de abril.

Segue-se o iPhone X, com 2,3%, o Xiaomi Redmi 5A, com 2,2% e o iPhone 8 Plus com 2,1%. Há que destaque que neste top 5 encontramos três smartphones da Apple, bem como a presença da Xiaomi no quarto lugar.

Segundo a CounterPoint, a Xiaomi está num grande momento no mercado chinês e continua em grande na Índia, com fortes vendas nos smartphones de entrada de gama, nomeadamente com o Xiaomi 5A. A consultora também espera que com o anúncio do Xiaomi Mi 8 e a chegada do mesmo ao mercado, este equipamento apareça neste ranking nos próximos meses como um dos smartphones mais vendidos.

A consultora também fala sobre a Huawei e as vendas dos mais recentes produtos Huawei P20, onde refere que no mercado chinês e indiano há um grande crescimento de vendas dos produtos, sendo que toda a gama P20 (P20, P20 Pro e P20 Lite) contam com um share de 2,6%, no entanto apenas o Huawei P20 Lite se destaca e surge neste ranking no 7º lugar.

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de