iPhone 6s tem adesivos para evitar entrada de água

12

O novo iPhone 6S e 6S Plus vão chegar a Portugal no dia 9 de outubro, mas surge agora uma novidade não apresentada, os novos iPhones são mais resistentes à água que os antecessores.

Muitas novidades foram apresentadas no aparelho, sendo o destaque principal o novo recurso 3D Touch. Mas houve coisas que a Apple não detalhou no evento de apresentação, um bom exemplo disso é que o dispositivo vem equipado com 2 GB de memória RAM mas o público só soube disso quando empresas de terceiros tiveram acesso ao smartphone e ao desmontarem-nos, descobriram essas evidências.

Outra recente descoberta fica por conta de o novo iPhone ser um pouco resistente à água. Atenção, ele não é resistente à água, nem saia por ai a pensar mergulhá-lo em piscinas e coisas do género. No entanto a Apple parece ter tido cuidado nesse aspeto e adicionou alguns adesivos no interior do novo iPhone para evitar que numa ou outra ocasião como por exemplo um acidente, se tiver o azar de deixar cair o telemóvel dentro de água por instantes, provavelmente ele vai continuar a funcionar depois disso.

O smartphone não está todo coberto com esse adesivo, mas sim apenas algumas partes. Esse adesivo não impede totalmente a água de entrar no dispositivo, porém muita da água fica impedida de penetrar. Isto mostra que a Apple pode ter intenções de no futuro vir a deixar o iPhone completamente à prova de água, mas por enquanto são apenas especulações.

Esta descoberta foi realizada pelo iFixit, que já publicou um vídeo sobre o assunto, em inglês:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here