Já temos o iPhone 5S: Primeiras Impressões

iPhone 5SJá temos o novo iPhone, que só chega ao mercado amanhã, e publicamos as primeiras impressões do iPhone 5S.

O iPhone 5S começa a ser comercializado à meia-noite do dia 25 de outubro, em conjunto com o iPhone 5C, sendo a expetativa muito alta sobre os novos dispositivos da Apple. A grande referência, como não poderia deixar de ser, é o novo iPhone 5S.

iPhone 5S (13)

O iPhone 5S tem alguns melhoramentos, mas como nos temos vindo a habituar, não surpreende em relação ao antecessor, o iPhone 5, que já analisámos. A grande novidade é o sensor de impressões digitais no botão Home, o Touch ID, que promete aumentar a segurança do seu smartphone a um nível pouco visto nos smartphones. Também há outra estreia: o iPhone 5S tem uma nova cor disponível, em dourado, infelizmente a unidade que chegou até nós é prateado.

O iPhone 5S tem um novo processador A7, acompanhado por um M7 mais fraco, a câmara é na mesma de 8 megapixeis, mas com um sistema renovado, permitindo a entrada de mais luz, possuindo um conjunto de novas funcionalidades como o ajuste automático dos brancos, o reajustamento da exposição, o modo câmara lenta e, num só clique é possível tirar várias fotos. A bateria do iPhone 5S dura mais tempo aguenta até 250 horas em standby e 10 horas de navegação no 4G. O sistema operativo é o novo iOS 7, já analisado por nós.

iPhone 5S: Primeiras Impressões

iPhone 5S (5)

A primeira impressão que temos quando abrimos o novo iPhone 5S é: Outra vez? Sim, é verdade, o design volta a não ser alterado e já vai na quarta geração. É que em relação ao antecessor, é tudo igual. O design é igual, a localização da câmara é igual, as colunas, as dimensões, o peso, é tudo igual.

A pura verdade é que se tivermos um iPhone 5 e um iPhone 5S quase não notará a diferença, pois, quase tudo ficou igual (a não ser que tenha um “botão home” adaptado como a unidade aqui presente). As únicas mudanças no iPhone 5S é o flash duplo e o botão home, que deixou de ter o “quadrado” caraterístico e não tem qualquer desenho. Aliás, é aqui que está a grande novidade da nova versão do iPhone, o sensor de impressões digitais.

Assim que tive acesso ao iPhone 5S a primeira curiosidade é verificar se o sensor de impressões digitais funciona como deve ser. Certamente que viu e leu sobre algumas imprecisões do sensor do iPhone 5S, portanto também tentámos ver se funciona de forma perfeita. Experimentei dar a outras pessoas para o tentarem desbloquear e não conseguiram. Até tentei outros dedos e não consegui desbloquear o iPhone 5S, só mesmo com o dedo configurado.

iPhone 5S (3)Sem dúvida que é uma excelente forma de aumentar a segurança do iPhone, que, segundo a Apple, garante a privacidade dos utilizadores devido às impressões digitais ficarem guardadas no dispositivo e não seguir nenhuma informação para os servidores da Apple. Além de o Touch ID ser usado para desbloquear o smartphone, também permite efetuar compras na App Store, deixando de ser obrigatório estar sempre a colocar a password.

Em termos de velocidade de processamento, notamos pouca diferença entre o iPhone 5S e o iPhone 5. Em relação à câmara notamos  melhorias, as fotografias têm muito melhor qualidade. As imagens que tirámos têm menos ruído e em pouca luminosidade também se nota a diferença favorável ao iPhone 5S.

iPhone 5S (2)Sobre o iOS 7 não vamos dizer muito. Já publicámos uma análise ao iOS 7 onde falamos sobre todas as novidades do novo iOS que, sem dúvida, é a maior mudança do iOS de sempre.

Onde cai a desilusão acaba por ser no ecrã. Não é que a qualidade do ecrã seja má, mas a verdade é que os concorrentes com Full HD são muito mais impressionantes.

No geral, as primeiras impressões do iPhone 5S são bastante boas, mas não surpreende nem nos deixa de boca aberta. Iremos fazer uma análise mais detalhada do iPhone 5S e aí tiraremos todas as dúvidas.

Se pretende que analisemos algo específico do iPhone 5S, diga-nos nos comentários

Segue-se uma galeria de imagens do iPhone 5S.

8 COMENTÁRIOS

  1. Gostava de saber se notam diferença em termos de lte! O 5s trouxe novas bandas em relação ao 5 mas as operadoras andaram a mudar para o 5 funcionar em Portugal. Exitem locais onde o 5s tenha lte e o 5 não? Para mim essa é a grande novidade visto que o 5 estava limitado

    • Olá ruca. Obrigado pelo comentário.
      Para essa resposta, nem precisa de esperar pela análise.
      O novo iPhone 5S tem mais bandas 4G, logo consegue captar 4G onde o iPhone 5 não conseguia.

      Aliás, o iPhone 5 conseguia, no máximo, 4G em 50% do território, enquanto o iPhone 5s já consegue capturar 4G em todo o continente onde há essa tecnologia, segundo as operadoras é 80% do território nacional.

      Continue a acompanhar-nos.

      • Obrigado pela resposta! Acompanho,sim!

        Essa diferença de 30% valerá a pena para a substituição de um 5 por um 5s? Embora descontinuado o 5 continua a ser um excelente telefone e mais bonito que o 5c.

        Câmara uso pouco então à noite é raro, processador não preciso de nada por ali além, impressão digital dispensa-se. A questão é mm as redes! E com o 5 descontinuado deixaram tb de “desadaptar” as redes para ele.

        • O iPhone 5 continuará a ter 4g com as mesmas limitações que tem estado disponível até agora.
          Se conseguir um bom preço pelo seu iPhone e a mudança lhe custar pouco, ainda pode ser recomendado. No entanto, a velocidade 4G é boa, mas o 3G é bom.
          A minha opinião sobre os iPhones é sempre a mesma: Não vale a pena substituir. No máximo, de duas em duas gerações.

          Abraço,
          Bruno

  2. Tendo em conta que a nossa rede lte principal é 800mhz. Porque estão a vender cá o modelo 1457? E o site da Apple diz que é o modelo compatível? Esse tem aquela rede que criaram para o 5, salvo erro a 2100, mas não tem a 800. Já o 1453 tem muitas redes incluindo a 800, so não tem a 2600mhz.

    Qual devo comprar: 53 ou 57?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui