iPhone 5, iPad 4 e iOS 6 com jailbreak untethered

evasion jailbreakApós um longo período de espera os utilizadores da nova versão do iOS já podem fazer um jailbreak untethered aos seus dispositivos.

O jailbreak, apelidado de Evasion, funciona em todos os iPhones, iPads e iPod que tenham o iOS 6 ou 6.1 e pode ser efetuado através de um computador com Windows, Max ou Linux. Para os menos conhecedores o termo untethered significa que o jailbreak se mantém mesmo após reiniciar o dispositivo, ao contrário de um jailbreak tethered em que é necessário ligar o dispositivo ao computador sempre que se desligar e tornar a ligar o mesmo.

Assim quem quiser já pode instalar o Cydia e aceder a milhares de aplicações que não se encontram na App Store.

Para efetuarem o jailbreak só tem de aceder ao site do Evasi0n.com e descarregar a versão para o sistema operativo que tem no computador. Antes de começar é recomendado atualizar o dispositivo para a última versão do iOS. Depois disso é conectar o dispositivo ao computador, desativar a password de bloqueio do ecrã, fechar o iTunes e finalmente correr o software do jailbreak.

Não foi revelada a falha usada para criar o jailbreak, já que a equipa que o criou disse que ao revelar a falha está a contribuir para que a Apple a corrija.

Esta noticia é uma boa novidade para os fãs do jailbreak já que é o primeiro jailbreak untethered para o iOS 6 mas também porque é o primeiro jailbreak que funciona no novo Apple A6 SoC (System on Chips). Este sistema muito provavelmente será usado em futuras versões do iPhone e do iPad o que funcionará como base para futuros jailbreaks.

Não se esqueçam que ao efetuarem um jailbreak perdem a garantia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here