iPhone 5 foi o smartphone mais vendido no quarto trimestre de 2012

O mais recente smartphone da Apple superou, no final de 2012, as vendas do Galaxy S III. A novidade foi revelada, esta semana, pela empresa de análise de mercado Strategy Analytics, durante a apresentação do seu último relatório sobre o mercado móvel.

De acordo com o documento, foram vendidas cerca de 27,4 milhões de unidades do iPhone 5 em todo o mundo, só no quarto trimestre do ano passado.

Os números representam um aumento significativo relativamente aos seis milhões de unidades comercializadas durante o terceiro trimestre do mesmo ano, altura em que o aparelho foi lançado.

Com estes dados, a Strategy Analytics afirma que a Apple captou 13 por cento do mercado de smartphones no período em questão, conseguindo com que o seu aparelho fosse, neste período e pela primeira vez, o mais vendido do mundo.

Por outro lado, a Samsung registou uma diminuição nas vendas do seu Galaxy S III, passando de 18 milhões para 15,4 milhões de unidades vendidas no último trimestre de 2012.

Ainda segundo a Strategy Analytics, um em cada cinco smartphones distribuídos em todo o mundo no último trimestre de 2012 foi fabricado pela Apple. Já a Samsung fechou o mesmo período com 7,1 por cento de participação no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here