iPhone 5 bate recorde de vendas na China

Em apenas três dias (neste fim de semana), a Apple vendeu dois milhões de iPhone 5 na China, número que entra para a história da empresa. De acordo com o CEO da empresa, Tim Cook, os dias 14, 15 e 16 de dezembro traduzem-se no “melhor fim de semana de vendas de sempre“.

A China é o segundo maior mercado da Apple, representando 15 por cento da receita da empresa no último ano, algo que é reconhecido pelo executivo. “A China é um mercado muito importante para nós e os nossos clientes chineses mal podem esperar para pôs as mãos nos nossos produtos”, acrescentou Tim Cook numa nota de imprensa que pode ser lida aqui.

Alguns analistas não se mostram tão otimistas e acreditam que as perspetivas da multinacional norte-americana a longo prazo no mercado da chinês podem depender da expansão dos seus parceiros no país, incluindo da maior operadora chinesa, a China Mobile.

De acordo com um analista citado pelo The Telegraph, “em termos absolutos, este lançamento certamente resultará em muitas vendas para a Apple na China, mas em termos relativos não acredito que isso bastará para melhorar o desempenho da empresa no mercado de ações”, disse referindo-se à queda de 3,8 por cento das ações da Apple na última sexta-feira, 14.

Segundo reporta o The Wall Street Journal as vendas não foram acompanhadas da habitual euforia e confusão, graças a um novo método que a Apple inaugurou. Os clientes interessados na compra do dispositivo tinham de se registar online um dia antes e tinham um tempo limite para levantar o produto no dia.

Recorde-se que o iPhone 5 foi lançado nos Estados Unidos e em outros 30 países em setembro mas só agora chegou à China.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here