iPhone 4S impulsiona vendas da Apple mas Android ainda é líder

iPhone 4SO iPhone 4S foi posto à venda em Novembro e teve um boom de vendas de smartphones Apple em quase o dobro, mas o Android foi líder, por pouco mais de 2%.

Quem avança estes números é a Nielsen. Segundo a empresa, a Apple está muito perto de tomar a liderança do mercado de vendas de smartphones dos Estados Unidos.

Segundo os dados divulgados, 45,4% dos smartphones vendidos nos EUA foram da Apple, tendo aumento de quase 20% entre Outubro e Dezembro, os meses que o iPhone 4S está à venda, em conjunto com a época natalícia.

Em situação contrária este o Android e a RIM, nas suas vendas. Os smartphones com o sistema operativo Android obtiveram uma baixa de quase 15% entre Outubro e Dezembro, registando-se nos 46,9%, somente 2,5% a mais que a Apple. A RIM, desceu dos 7,7% para os 4,5%.

No entanto, no geral o Android continua a ser líder e continua as fabricantes continuam a vender bastantes smartphone com o sistema operativo da Google.

O Android ainda continua a ser o sistema operativo mais usado nos EUA, com 46,3% dos smartphones com o sistema operativo. Quem tem perdido é os outros sistemas operativos. No gráfico seguinte, também podemos verificar que o sistema operativo Android era o que mais equipava os smartphones vendidos nos últimos 3 meses no mercado americano.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here