iPhone 4S com queixas sobre fraca duração da bateria

As baterias de alguns iPhones 4S estão a deixar os seus donos muito descontentes. Segundo algumas queixas apresentadas a bateria do novo smartphone da Apple chega a perder 10% de energia a cada hora que passa.

É o caso de uma fonte anónima que decidiu partilhar o seu caso com o jornal britânico The Guardian, onde afirma inclusive que um engenheiro da Apple entrou em contacto a fim de tentar perceber o problema. “Ele (o engenheiro da Apple) disse que tinha lido o meu post e que estava a entrar em contacto com alguns usuários para apurar dados sobre o uso que os telemóveis têm”. Segundo a mesma fonte, o engenheiro ao serviço da empresa de Cupertino afirmou que realmente se tratava de um problema, mas que não fazia ideia qual a causa e como se poderia tratar. Na tentativa de resolver a queixa, o serviço de apoio da Apple pediu ao dono do iPhone 4S que autorizasse que uma aplicação fosse instalada no seu smartphone, com o fim de monitorizar o telefone e diagnosticar a causa.

Algumas teorias não confirmadas apontam para a sincronização de contactos com anomalias como causa provável do problema da bateria, enquanto outros pensam que a nova barra de notificações pode estar na origem de um esgotamento de energia mais rápido, principalmente se o utilizador tiver uma conta de Facebook que receba bastantes actualizações.

Segundo avança o site Tecnoblog, existem donos de iPhones 3Gs e iPhones 4 que relatam igualmente uma perda de bateria mais rápida que o normal depois de instalado o iOS 5. Até que se encontre uma solução, o melhor será mesmo desactivar alguns serviços não essenciais no smartphone, como o assistente Siri ou os serviços de geo-localização.

A poucos dias do Halloween, a Aplle parece estar a viver um verdadeiro filme de terror. Depois do caso AntennaGate no iPhone 4, o problema da bateria do modelo 4S parece querer assombrar mais um lançamento da gigante de Cupertino. Um comentário de um utilizador do iPhone 4S na comunidade de apoio da Apple a relatar o problema da bateria, em menos de duas semanas já tem perto de 121 mil visualizações e mais de 1800 respostas, nas quais muitos utilizadores apresentam a mesma queixa.

Relembre-se que o iPhone 4S tem uma menor duração de bateria em stand-by relativamente ao seu antecessor (200h contra as 300h do Iphone 4), mas deveria aguentar oito horas em 3G, uma hora mais do que aguentava o iPhone 4. O novo modelo de smartphone da Apple já está  disponível em pré-venda em Portugal através da Worten.

14 COMENTÁRIOS

  1. foi um erro enorme comprar um iphone 4s este é o 4 dia de utilização e ja ficou em casa com uma media de 10 chamadas de nao mais de 2 min fico sem bateria em 4 ou 5 horas isto seguindo os consenhos de poupança de bateria

  2. minha bateria so dura 3 dias e pouco uso so pra receber e fazer ligaçao e olhar os meus e mail so isso fico p da vida com isso o meu cel foi r$ 2,000 reais e pensando guer a bateria durava muito mais

    • Olá António,

      as chamadas e as ligações à Internet (rede móvel ou WiFi) são dos recursos que mais consomem bateria. Parece que no teu caso pode explicar-se o facto de durar os três dias.
      Mas se achares que o desempenho não corresponde às tuas expectativas deves recorrer à operadora onde adquiriste o telemóvel, ou então à própria Apple/agente autorizado.
      Continua a acompanhar o maistecnologia.com

  3. Enquanto apple se preocupa em processar concorrentes,deveria aproveitar esse tempo e tratar de solucionar problema da bateira de seus iphones , caso já feito por outras fabricantes que encontraram tal solução.Idéias paliativas não são bem vindas.Troquei meu iphone para evitar mais “stress bateriológico”. Abçs

  4. não percebo que tipo de utilização estão a dar ao iphone, mas eu uso o meu normalmente. sem restrições quase nenhumas e dura-me 2 dias na boa às vezes ( raras) 3 dias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here