iPhone 2019 poderão ter um design diferente e três câmaras traseiras

O blog japonês da Apple, Macotakara, publicou algumas afirmações pouco ortodoxas os próximos iPhones. Rumores anteriores haviam indicado que a formação de 2019 seria sucessora direta do iPhone XR de 2018, iPhone XS e iPhone XS Max.

No entanto, o site, que cita fontes confiáveis ​​da cadeia de produção chinesa, sugere que, além dos sucessores do XR e XS, haverá dois novos modelos de iPhone 2019 com ecrãs OLED de 6,1 polegadas e 6,5 polegadas. Esses modelos seriam especialmente projetados para acomodar o sistema de câmeras triplas, o que se tornariam nos primeiros iPhones da Apple com três sensores traseiros.

É uma informação diferente do que se tem falado até agora, por isso convém encarar com alguma desconfiança, mas, ao mesmo tempo, o site Macotakara tem um histórico razoavelmente preciso quando se trata de rumores da Apple. O site foi um dos primeiros, se não o primeiro, a relatar que o iPhone 7 deixaria cair o fone de ouvido de 3,5 mm, por exemplo. Portanto, teremos de esperar para ver, mas nada como saber mais sobre o que site fala.

A justificativa para a expansão da programação do iPhone parece estar relacionada ao componente de lentes triplas. As lentes serão aparentemente as maiores de todos os tempos para um iPhone e apresentam um tamanho de sensor maior, o que deve permitir uma fotografia de melhor qualidade. No entanto, isso significa que o módulo da câmera é um componente fisicamente maior do que qualquer outro que veio antes dele.

Para esses novos iPhones 2019, de acordo com o relatório, a Apple está tornando o chassi mais fino para (parcialmente) compensar o aumento no tamanho do impacto da câmera com lentes triplas. O corpo principal do modelo OLED de 6,1 polegadas será cerca de 0,15 mm mais espesso do que o atual chassi do iPhone XS, mas o impacto da câmera ficará menos de 0,5 mm, de forma a manter uma excelente ergonomia do equipamento.

No geral, o modelo de 6,1 polegadas estaria entre o iPhone XS de 5,8 polegadas e o iPhone XR de 6,1 polegadas em termos de tamanho na mão, presumivelmente com molduras mais finas do que o iPhone XR, pois usaria tecnologia OLED e não LCD.

Em relação ao modelo OLED de 6,5 polegadas, o corpo total é supostamente 0,4 mm mais espesso, mas o impacto da câmara é reduzido em 0,25 mm. Combinado, isso significa que o modelo de 6,5 polegadas seria 0,2 mm mais espesso do que o iPhone XS Max.

Macotakara afirma que são estes dois novos modelos OLED que contará com      carregamento sem fio e vem com o carregador USB de 18W da Apple e USB-C para cabo Lightning na caixa, uma estratégia algo estranha para manter o Lightning nos iPhones.

A informação certamente lança alguma confusão nos vários rumores sobre os novos iPhones, sendo uma evolução direta das configurações atuais do LCD de 6,1 polegadas e do OLED de 5,8 polegadas / 6,5 polegadas.

Curiosamente, no fim de semana, OnLeaks twittou que ele recebeu novas informações sobre os novos iPhone 2019. Ele não concorda diretamente com as alegações do Macotakara, mas mostra que há espaço para mais novidades do que esperávamos. O OnLeaks disse que uma “fonte não confirmada” indicou que a câmera tripla não seria exclusiva de qualquer tamanho, mas alterações no design como um vidro fosco seriam limitadas ao “iPhone XI” e ao “iPhone XI Max”. Estes podem ser os dois modelos OLED que a Macotakara afirma existir.

Certamente que mais informações deverão surgir em breve para confirmarmos se o site japonês tem ou não razão.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here