iPhone 15: todos terão a melhor novidade do iPhone 14 Pro

O próximo iPhone 15 está preparado para ser uma grande actualização do actual iPhone 14 em termos de design. Um vídeo, publicado pelo conhecido leaker ShrimpApplePro, mostra três painéis de vidro distintos que poderiam ser todos potencialmente utilizados para o novo modelo, dando-nos um vislumbre precoce do design do dispositivo.

Um destes painéis parece destinar-se ao iPhone 15 Pro, com extremidades muito mais estreitas do que o seu predecessor. Isto indica que a Apple pode estar a eliminar as bordas grossas em torno do visor do dispositivo, criando uma experiência mais imersiva quando o utiliza. O segundo painel é maior e poderia potencialmente ser utilizado no iPhone 15 Pro Max devido ao seu tamanho e bordas significativamente mais finas, mas é no terceiro onde está a grande novidade.

O terceiro painel tem uma borda ligeiramente mais grossa e provavelmente corresponde a um modelo de nível de entrada, possivelmente para o iPhone 15. Também apresenta uma Ilha Dinâmica, o que vai ao encontro de várias informações que têm apontado para que todos os iPhone 15 tenham a Ilha Dinâmica.

É evidente que a Apple pretende fazer algumas mudanças no seu próximo modelo e estes painéis de vidro dão-nos uma indicação de como estes podem ser. Com bordas mais finas e capacidades de reconhecimento facial mais avançadas, o iPhone 15 poderá acabar por ser um dos telefones mais revolucionários que já vimos da Apple.

USB-C também será novidade no iPhone 15

A União Europeia obrigou, por lei, à adoção generalizada do USB-C para o carregamento de produtos eletrónicos e a Apple é uma das grandes visadas, que deverá adotar o novo cabo de carregamento já no próximo modelo. No entanto, está a preparar algumas limitações.

Caso não saibam, relembro que os cabos lightning da Apple não só tinham um cabo como eram certificados, o certificado MFi (Made for iPhone), que oferecia uma garantia a quem compra, e obviamente a Apple ainda fatura um grande valor com isso. E parece que este certificado irá continuar a ser necessário nos iPhones com USB-C.

Assim, os fabricantes de acessórios terão de pagar à Apple para assegurar a sua total compatibilidade com os seus telefones Apple. Apenas os acessórios certificados terão acesso total à porta USB-C do iPhone 15, caso contrário haverá limitações na transferência de dados e velocidades de carregamento.

iPhone 15 chegará em setembro

Espera-se que o iPhone 15 seja um dispositivo de topo, com rumores que apontam para algumas características de vanguarda. É provável que o telefone apresente câmaras melhoradas, com um modelo Ultra com uma caixa de titânio e uma câmara periscópica incorporada. Isto poderia permitir aos utilizadores tirar fotografias e vídeos com melhor qualidade e com um zoom muito melhorado. Outra das novidades é substituição dos botões físicos para botões de estado sólido que utiliza sensores de pressão de contacto para detectar a ação do utilizador, com feedback através do Motor Táctico, similar ao que já encontramos no trackpad do MacBook.

É certo que o iPhone 15 utilizará o processador mais avançado da série A da Apple e terá conectividade 5G. Também tem havido especulações de que o telefone poderá ter uma bateria melhorada, permitindo aos utilizadores tirar mais proveito do seu dispositivo sem necessidade de recarga frequente.

Uma coisa é certa: quando o iPhone 15 finalmente for lançado em Setembro de 2023, será certamente um dos telefones mais procurados no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui