iPhone 14 terá muitas novidades nas câmaras

No início deste ano, vários relatórios sugeriram que a Apple está a trabalhar em grandes actualizações para a câmara frontal do iPhone 14. Agora o analista Ming-Chi Kuo corroborou esses rumores com novos detalhes sobre os fornecedores que a Apple escolheu para os componentes da câmara selfie, os quais irão receber a sua maior actualização em anos com o iPhone 14.

Tal como partilhado pelo analista num post de blogue e também no Twitter, a Apple definiu agora os seus fornecedores para a nova câmara virada para a frente do iPhone 14.

Alguns deles já são parceiros da Apple, tais como a Sony – que continuará a fornecer os sensores da câmara para o novo iPhone. As lentes serão fornecidas por Genius e Largan, enquanto que o novo módulo de focagem vem de Alps e Luxshare.

Contudo, no que diz respeito ao módulo de câmara frontal, a Apple terá como parceiros a Cowell e, pela primeira vez, a empresa sul-coreana LG Innotek. A parceria entre a Apple e a LG Innotek já tinha sido referida anteriormente, após a empresa com sede em Cupertino ter excluído componentes de fabricantes de câmaras chinesas devido a problemas de qualidade.

Com base no relatório do analista, o iPhone 14 representará a maior actualização de câmaras de smartphone da Apple em anos. O analista prevê que a nova câmara terá autofoco, o que deverá resultar numa qualidade significativamente melhor para capturar fotos e vídeos em comparação com a actual câmara de foco fixo.

Outras actualizações incluem uma lente de seis partes, em comparação com a lente de cinco partes existente. Espera-se também que a câmara frontal do iPhone 14 tenha uma abertura maior de f/1,9. Para comparação, a câmara frontal do iPhone permanece praticamente a mesma desde o iPhone 11, quando a Apple introduziu uma nova lente de 12 megapixels com abertura f/2,2.

Mais actualizações de câmaras a chegar ao iPhone 14 Pro

Embora as melhorias da câmara selfie devam estar disponíveis para toda a linha do iPhone 14, algumas das actualizações estarão restritas aos modelos mais caros, no iPhone 14 Pro. Relatórios anteriores revelaram que os modelos Pro deste ano receberão uma nova câmara com um sensor de 48 megapixels capaz de filmar vídeos em resolução de 8K.

Infelizmente, há rumores de que os modelos de nível básico do iPhone 14 são para manter o mesmo conjunto de câmaras traseiras com lentes largas e ultra largas de 12 megapixels cada. Claro que isto não significa que outros aspectos destas lentes sejam melhorados.

O iPhone 14 estará estar disponível em quatro versões diferentes, com dois modelos regulares e dois modelos Pro. Preve-se, também, que os novos iPhone 14 Pro mantenham o mesmo tamanho da geração atual, mas desta vez com um novo design no ecrã, com a eliminação do notch.

Outra informação que tem corrido, é que os modelos normais do iPhone 14 manterão o processador A15, que foi lançado no iPhone 13, enquanto apena sos modelos iPhone 14 Pro receberão o novo A16. Esta sim será uma grande novidade, já que, por regra, a Apple tem lançado um novo processador para toda a linha dos novos iPhones.

Já sabemos que para a apresentação oficial, teremos de esperar até setembro, que é o mês em que a Apple costuma anunciar os novos iPhones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui