iPhone 14 Pro pode surpreender com Face ID por baixo do ecrã

Ainda falta muito tempo para conhecermos os novos iPhones, não fossem os mais recentes terem sido lançados há pouco mais de três meses. No entanto, também sabemos que a preparação de um novo produto começa muito antes e, por isso, não é de estranhar que venhamos a conhecer alguns aspetos dos novos iPhones.

Assim, agora surgiu um novo rumor que pode ser bastante surpreendente por parte da Apple, no novo iPhone 14 Pro e que permitirá acabar com o notch que nos temos habituado. A informação foi divulgada pelo leaker DylanDKT que aponta que o próximo iPhone 14 Pro deixará de ser o notch e será substituído por uma buraco no meio do ecrã. Mas então e os sensores do FaceID? Aí está a grande inovação.

O relatório corrobora rumores anteriores do conceituado analista da Apple, Ming-Chi Kuo, no final do ano passado, que também afirmou que o 2022 iPhone 14 Pro e 14 Pro Max estaria a mudar para um recorte no ecrã para a câmera.

A Apple fez sua primeira grande mudança no entalhe de Face ID do iPhone com a linha do iPhone 13 do ano passado, que apresentava um notch um pouco menor do que o design original que a Apple usava desde o iPhone X de 2017.

Com apenas a câmara no ecrã, onde fica o FaceID?

A grande novidade é colocar o FaceID por baixo do ecrã. Isso mesmo, ao contrário da alteração das câmaras para baixo do ecrã, que obriga a alterações no próprio ecrã para que isso aconteça e que já está presente no mercado, como no Galaxy Z Fold 3, colocar sensores infravermelhos será muito mais fácil.

Assim, enquanto o iPhone 14 e iPhone 14 mini manterão o notch, o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Plus podem sofrer esta pequena alteração de design, mas mantendo todas as excelentes  funcionalidades e qualidade que o FaceID trouxe para o mercado.

Além disso, parece que as ambições da Apple sob o display ainda vão se estender a mais funcionalidades: o relatório de Kuo no final de 2021 afirmava que os planos da Apple de voltar a ter o TouchID no iPhone poderiam voltar, mas para se situarem sob o ecrã, tal como grande parte da concorrência já o faz.

O DylanDKT também afirma que a Apple lançará um modelo atualizado do iPhone SE em 2022, que manterá o mesmo design amplo do atual 2020 SE, mas adicionará 5G e especificações melhoradas.

Enquanto isso, um iPhone dobrável ainda está em fase de protótipo, com a Apple a preferir esperar um pouco mais para perceber como é que o mercado progride neste segmento, antes de se comprometer com um equipamento para o consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui