iPhone 14: Crash Detection ajudou a salvar a vida de seis pessoas

A funcionalidade Crash Detection no iPhone 14 alertou a polícia imediatamente após a ocorrência de um acidente de grande aparato e gravidade na Tasmânia, obtendo ajuda em poucos minutos para as vítimas que estavam imobilizadas.

De acordo com a Mac Rumors, um camião que rebocava um carro alegórico colidiu com uma árvore na Tasmânia à 1h45 da madrugada de segunda-feira. A Crash Detection alertou a polícia próxima, que conseguiu chegar ao local em oito minutos, onde foi encontrar o motorista e os passageiros inconscientes.

Cinco pessoas com idades entre 14 e 20 anos foram levadas ao hospital e uma pessoa com ferimentos graves foi transportada de avião para Melbourne. Em acidentes com lesões fatais, a ajuda imediata pode fazer uma grande diferença como explicou a inspetora de polícia da Tasmânia, Ruth Orr: “em quaisquer acidentes em que as pessoas perdem a consciência é extremamente importante que o alerta seja dado rapidamente”.

iPhone-14-Car-Crash-Detection

Os modelos ‌iPhone 14‌ da Apple estão no mercado há apenas quatro meses, mas o recurso Crash Detection já ajudou várias vítimas de acidentes, assim como a função SOS de Emergência via Satélite, que pode entrar em contacto com a polícia em situações de emergência em que o Wi-Fi e o serviço de smartphone não estão disponíveis.

Infelizmente, a Crash Detection também pode desencadear falsos positivos, o que pode ser frustrante para os socorristas que já foram chamados por engano a intervir em parques de diversões e estações de sky (registou-se um pico destes falsos alertas entre 16 de dezembro e 23 de janeiro).

Os bombeiros, todavia, não recomendam desligar o Crash Detection, apesar desses inconvenientes porque “é uma função eficaz no caso de um acidente realmente grave, por isso não podemos pedir aos utilizadores que o desliguem”.

A Apple já ajustou o Crash Detection, otimizando-o com a atualização do iOS 16.1.2 para reduzir os falsos positivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui