iPhone 14: 4 funcionalidades que gostaríamos de ver no novo iPhone

Já não falt muito para conhecer os novos iPhones, que devem ser o iPhone 14, tendo em conta a recente nomenclatura utilizada pela Apple, que deixou de utilizar o “S”. Como já falta pouco os rumores são cada vez mais, há algumas características que estão “praticamente confirmadas”.

Hoje partilhamos quatro características que deverão estar presentes no novo iPhone, sendo que são, também quatro características que gostaríamos, mesmo, de ver presentes nos novos smartphoens da Apple.

iPhone 14 mini deixará de existir

Até agora, o modelo normal, iPhone 13, não era o modelo mais pequeno e regular da marca, sendo que isso acontecia numa versão “mini”, com um ecrã um pouco mais pequeno. Mas essa nomenclatura deverá alterar-se na próxima versão do iPhone.

Segundo as informações que têm sido divulgadas, o iPhone 14 (com códigonome D27 e D28) estará disponível nas versões de 6,1 e 6,7 polegadas, enquanto os modelos Pro (codinome D73 e D74) poderão ser ligeiramente maiores para acomodar o novo design de furo + pílula.

Portanto, se estiver à procura de um telefone mais pequeno, terá de ir com o novo iPhone SE 3 e o seu “design icónico”, ou então comprar o iPhone 13 mini, ou o iPhone 12 mini. O novo iPhone já não terá um ecrã tão pequeno.

Design diferente entre o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro

Até agora, os iPhone eram, no geral, muito similares entre si, sendo que a diferencia mal se notava. Além dos aspetos normais que têm a ver com o tamanho do equipamento como o ecrã ou a bateria, apenas nas câmaras traseiras é que verificávamos que conta com mais um sensor. Mas no novo iPhone 14 será diferente.

O iPhone 14 Pro terá um novo design frontal com o ecrã “furado + formato pílula”, para acoplar a câmara e os sensores do FaceID.

Esta será a primeira vez que a Apple passa do visual do iPhone X para uma nova abordagem. Dito isto, este novo design será exclusivo dos modelos Pro, uma vez que as versões regulares provavelmente permanecerão com o mesmo entalhe como o iPhone 13, que já tinha sido reduzido em relação ao seu antecessor.

O analista Ross Young também corrobora este relatório, dizendo que todos os modelos apresentarão novamente o mesmo desenho em 2023. Até lá, se quiser o desenho mais recente, terá de ir com os modelos Pro.

A15 Bionic para iPhone 14, A16 Bionic para iPhone 14 Pro

Esta é mais uma alteração que nunca aconteceu antes, já que todos os smartphones utilizavam o mesmo processador. Mas com o iPhone 14 as coisas serão diferentes.

Segundo os vários rumores, a Apple irá lançar o iPhone 14 com o mesmo processador  A15 que o iPhone 13, que esperamos que tenha alguma melhoria em termos de processamento. O novo processador A16 estaria reservado apenas para os modelos Pro.

Ainda não temos certeza que o processador receberá algum tipo de rebranding, para A15X, como acontecia quando o mesmo processador aparecia no iPad, por exemplo.

iPhone 14 Pro terá um sensor de 48MP (a maior atualização de sempre)

Outra característica importante do iPhone 14 Pro será um sensor de 48MP. Sugerido pela primeira vez pelo analista Ming-Chi Kuo, Mark Gurman da Bloomberg foi o mais recente a confirmar esta nova funcionalidade.

Embora um 48MP possa desbloquear novas funcionalidades, é provável que a Apple continue a fotografar em 12MP, já que podem utilizar uma tecnologia chamada de “four cell merge output mode”, que faz um recorte da imagem de 48MP para os 12MP e, desta forma oferece mais detalhe e menos ruído na foto. Os modelos normais do iPhone 14 ficarão com um sensor de 12MP em todas as lentes.

Também quanto à câmara frontal ocorrerá a maior atualização dda Apple em anos. O analista prevê que a nova câmara terá autofoco, o que deverá resultar numa qualidade significativamente melhor para a captura de fotos e vídeos em comparação com a actual câmara de foco fixo. Além disso, ele também espera uma maior abertura f/1.9.

Conclusão

Se é verdade que ainda falta alguns meses para o anuncio oficial, a verdade é que hoje em dia já é difícil esconder segredos e podemos afirmar, com alguma certeza, que dificilmente seremos mais surpreendidos em relação aos novos iPhones, pelo menos em questão de especificações e hardware.

Há ainda algumas informações que também tem sido apontado para os novos iPhones, que é a comunicação pro satélite, mas se tal informação já tinha sido apontada para o anterior iPhone 13 e não aconteceu, os rumores também não são “certos” nesse sentido.

Veremos se a Apple, no final, ainda acabará por conseguir nos surpreender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui