iPhone 13 Pro poderão ter ecrãs revolucionários

Os dois modelos “Pro” premium da próxima linha do iPhone 13 serão equipados com um display LTPO de baixa potência, permitindo que os iPhones tenham uma taxa de atualização de 120 Hz, de acordo com fontes da indústria citadas pela publicação taiwanesa DigiTimes.

De acordo com o relatório de acesso pago de hoje, os fornecedores da Apple, Samsung e LG Display, estão no processo de conversão de partes de sua capacidade de produção para produzir painéis OLED LTPO para o próximo iPhone da Apple. A conversão completa da produção de monitores LTPS para LTPO provavelmente será concluída no primeiro semestre de 2021.

Mesmo com a transferência para a produção de LTPO concluída no primeiro semestre do ano, a capacidade será menor do que anteriormente devido a etapas adicionais no processo de desenvolvimento.

Samsung Display e LG Display, agora oferecendo telas OLED LTPS para iPhones, estão procedendo com a conversão de capacidade para LTPO em suas linhas OLED 6G dedicadas da Apple, com a conversão provavelmente concluída no primeiro semestre de 2021, disseram as fontes, acrescentam que essa capacidade de produção cairá devido à etapa de óxido adicionado quando o LTPS é convertido em LTPO.

Juntamente com os monitores Samsung e LG, a Apple está procurando adicionar o fabricante chinês de ecrãs BOE à sua lista de fornecedores de monitores LTPO para o iPhone 13, apesar de as informações anteriores apontarem que esta fabricante tem falhado repetidamente nos testes de controle de qualidade. O BOE está testando painéis LTPO em uma nova seção “dedicada à Apple” em uma de suas fábricas na China. O relatório observa que o BOE “obteve autorização da Apple para fornecer painéis OLED em dezembro de 2020”.

No ano passado, esperava-se que a Apple adotasse monitores LTPO em seus iPhones 2020, dando-lhes a taxa de atualização ProMotion de 120 Hz. Apesar de uma avalanche de relatórios, o analista de exibição Ross Young previu com precisão em julho do ano passado que não iria estrear na linha do iPhone 12, mas em vez disso, prevê 120Hz nos iPhones 2021.

Um obstáculo plausível que a Apple pode estar enfrentando é o aumento do consumo de energia que uma taxa de atualização mais alta apresenta. Nesse aspecto, a DigiTimes informa que os modelos do iPhone 13 Pro terão consumo de energia reduzido de 15 a 20%, mesmo com os monitores mais novos. Embora não mencionado no relatório, a eficiência de energia melhorada provavelmente se deve ao chip A15 que vai alimentar os novos aparelhos.

A Apple estreou o ProMotion em seu iPad Pro 2017, mas ainda não chegou ao iPhone. A maior taxa de atualização de 120 Hz em comparação com os 60 Hz atuais oferece uma experiência mais suave ao rolar e jogar.

O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, também acredita que os próximos modelos do iPhone 13 Pro terão telas com maior taxa de atualização. Leaker Max Weinbach acredita que, além de uma taxa de atualização de 120 Hz, os aparelhos iPhones 2021 terão telas sempre ativas.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here