iPhone 13 poderá ultrapassar uma taxa de atualização de 120 Hz

Apesar de telefones como o Samsung Galaxy S21 , OnePlus 8T e muitos outros terem uma taxa de atualização de 120 Hz, o iPhone 12 está preso em 60 Hz, mas com o iPhone 13, a Apple pode ultrapassar seus concorrentes.

Essa teoria vem de uma patente da Apple recentemente publicada concedida pelo US Patent and Trademark Office, e identificada pela Patently Apple.

É uma patente que detalha a tela do telefone com vários modos de atualização, oferecendo uma taxa de atualização nativa e a capacidade de operar potencialmente várias vezes essa taxa.

Portanto, por exemplo, a taxa de atualização nativa pode permanecer 60 Hz, mas o telefone pode ser capaz de operar duas vezes (para 120 Hz), três vezes mais (para 180 Hz) ou quatro vezes isso (para 240 Hz). Em teoria, pode até ser capaz de ir mais alto, embora 240 Hz seja o exemplo mais alto dado.

Alguns dos exemplos sugerem que a taxa de atualização nativa também pode ser superior a 60Hz. Se for 120 Hz, então poderá atingir 240 Hz simplesmente operando duas vezes mais.

Por ter duas (ou mais) taxas de atualização diferentes oferecidas, você potencialmente seria capaz de escolher qual prefere.

Uma taxa de atualização mais alta significa que a tela é atualizada com mais frequência, o que pode tornar as interações mais suaves, mas também pode afetar a vida útil da bateria, portanto, você pode optar por uma taxa mais baixa.

Como alternativa, é possível que funcione como uma taxa de atualização variável – alternando automaticamente as taxas de atualização com base no que é mais apropriado para o aplicativo ou recursos que você está usando.

Uma grande atualização

Embora alguns telefones tenham ultrapassado 120 Hz, com, por exemplo, o Lenovo Legion Phone Duel tendo uma taxa de atualização de 144 Hz, nenhum outro amplamente disponível atingiu 240 Hz, então se o iPhone 13 for tão alto pode ser uma grande vitória.

Dito isso, não há garantia de que isso vai acontecer, ou mesmo de que algo virá dessa patente, mas não é a primeira vez que ouvimos que a linha do iPhone 13 pode ter uma taxa de atualização de pelo menos 120Hz.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here