iPhone 13 ajuda Apple a ser um sucesso no maior mercado do mundo

O mercado está sempre muito dinâmico, sendo que o mercado chinês há alguns anos que não tem ido ao encontro do mercado global. Por exemplo, a Samsung tem uma presença discreta, enquanto outras marcas que não eram conhecidas, chegaram a estar no top 5. Uma das poucas alturas em que o mercado chinês e o resto do globo eram mais parecidas era quando a Huawei estava no seu auge, que chegou mesmo a vender mais smartphones que a Samsung no mundo inteiro. Mas com o seu declínio, voltou a ver uma grande alteração de mercado.

E se é verdade que a Xiaomi, a Oppo e a Vivo têm ganho com a queda da Huawei, a Apple sempre este entre as mais vendidas, mas ainda não tinha chegado ao topo. Ainda, porque segundo o mais recente estudo da Counterpoint, foi durante o mês de outubro que voltou a ser a marca mais vendida na China, algo que apenas tinha acontecido em 2015.

A Apple ultrapassou a fabricante chinesa de smartphones Vivo para se tornar a maior fabricante de smartphones da China. O fabricante do iPhone superou os fabricantes do Android em outubro de 2021. O recém-lançado iPhone série 13 impulsionou as vendas para criar novos recordes, demonstrando que está a ser um autêntico sucesso no mercado chinês após o seu lançamento.

As vendas do iPhone na China cresceram 46 por cento. O aumento nas vendas é o maior entre todos os fabricantes de smartphones do país. Os novos iPhones oferecem muitas melhorias em relação à geração anterior em termos de duração da bateria, ecrãs mais brilhantes, notch menor e muito mais, sendo que poderá ler a nossa análise ao iPhone 13 Pro Max.

“Desde o declínio da Huawei, a posição de liderança na China está a mudar de mãos. OPPO se tornou o número um em janeiro de 2021, enquanto a Vivo alcançou a primeira posição em março de 2021 ”, disse Tarun Pathak, Diretor de Pesquisa da Counterpoint. “A dinâmica do mercado mudou novamente em outubro, com a Apple a tornar-se o novo OEM pela primeira vez desde dezembro de 2015.”

No evento do iPhone em setembro, a Apple revelou quatro novos iPhones – o iPhone 13 mini, o iPhone 13, o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max. A maior melhoria acontece no departamento de baterias e é algo que a maioria das pessoas parece apreciar. Todos os modelos do iPhone 13 oferecem horas a mais de autonomia em comparação com a geração anterior da série 12 do iPhone.

O melhoramento da bateria do iPhone 13 mini é o mais importante, já que o iPhone 12 mini sofria de baixa duração da bateria. A Apple promete uma bateria extra de uma hora e meia no iPhone 13 mini em relação à geração anterior.

O iPhone 13 normal dura duas horas e meia a mais em comparação com o iPhone 12 normal. O iPhone 13 Pro dura uma hora e meia a mais em comparação com o iPhone 12 Pro, enquanto o iPhone 13 Pro Max dura mais duas horas e meia. meia hora a mais em comparação com o iPhone 12 Pro Max.

Fonte: Patently Apple

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui