iPhone 12/Pro pode vir a ter 3 fornecedores para os seus módulos de câmaras fotográficas

Todos os fãs da Apple sabem que a marca têm-se mantido fiel às parcerias feitas com os seus fornecedores de componentes ao invés de diversificar quando têm hipótese para tal. No entanto este ano houve uma mudança de estratégia feita pela marca para com os fornecedores de componentes para o seu futuro iPhone 12, fazendo várias e diferentes parcerias para os módulos das câmaras.

Assim ao que tudo indica irão ser três os fornecedores de componentes para toda a secção do módulo da câmara do iPhone 12. A LG, a empresa que têm fornecido através do seu departamento LG Display os ecrãs OLED para o iPhone, irá ter seguramente durante um ano encomendas para o módulo da câmara.

A empresa Sul Coreana irá ficar encarregue de fornecer os módulos principais da câmara para o iPhone 12 Pro de 6.1” e o iPhone 12 Prox Max com 6.7”. São de esperar para estes equipamentos um módulo triplo de lentes em simultâneo com o novo scanner LIDAR.

Têm-se em perspectiva de fornecimento cerca de 35 milhões a 40 milhões de unidades para a combinação dos módulos das câmaras para estes dois equipamentos até final de 2020. Isto leva desde já concluir que a Apple está bastante confiante numa forte procura pelos clientes para estes novos dispositivos 5G.

As outras duas empresas que estão em linha para fornecimento dos restantes componentes do módulo da câmara para o iPhone 12, são a Sharp e a O-film Tech. Estas duas empresas irão ter como foco principal os equipamentos de menor custo, o iPhone 12 com 5.4” e o iPhone 12 Max com 6.1”.

Ao que tudo indica a Apple já efectuou encomendas na ordem dos 50 a 55 milhões de unidades para serem fornecidas até final do mês de Dezembro. A Sharp irá contar provavelmente com valores entre os 30 a 38.5 milhões de unidades o que corresponde a cerca de 60-70%, enquanto a O-film Tech irá ficar com o restante valor de encomendas.

Segundo algumas fontes, a produção do novo módulo de câmaras irá começar em Julho. Isto vai de encontro aos rumores que já existiam na internet acerca do atraso de produção devido à pandemia da COVID-19.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here