iPads deixarão de funcionar como hubs domésticos inteligentes com iOS 16

Não é comum as atualizações de software tirarem características aos aparelhos; é suposto, isso sim, introduzirem novas. Contudo, no caso do iOS 16, a próxima atualização vai impedir que os iPads funcionem como hubs domésticos inteligentes.

A partir da próxima grande atualização dos sistemas operacionais do iPhone e do iPad, a Apple não vai continuar a permitir a utilização do iPad como um hub doméstico inteligente para controlar os acessórios do HomeKit.

O texto da segunda versão beta do iOS 16 para a equipa de desenvolvimento descreve a mudança: “um hub doméstico é necessário para tirar partido de recursos como receber notificações de acessórios e permitir que outras pessoas controlem a sua casa. Não vai ser mais possível visualizar casas partilhadas até que essas também sejam atualizadas para o último HomeKit. O iPad não vai mais ser suportado como um hub doméstico”.

Na prática, se for feita uma atualização para o iOS 16, vai passar a ser necessário recorrer a um HomePod, HomePod mini, ou Apple TV como hub doméstico inteligente, ao invés do iPad, como acontecia até aqui.

A Apple ainda não confirmou a alteração, mas a página web de pré-visualização do iOS 16 agora diz “apenas a Apple TV e o HomePod são suportados como hubs domésticos”, o que sugere que a Apple está mesmo a retirar o apoio para iPads.

Por outro lado, talvez em compensação, a Apple está a carregar o iOS 16 com uma app Home renovada com novas secções de categoria. O iOS 16 também irá, provavelmente, acrescentar suporte para o padrão de conectividade doméstica inteligente Matter.

É de acrescentar que o iOS 16 traz novidades para os iPhones: novos ecrãs bloqueados, filtros do modo “Concentração”, para usar quando estiver a trabalhar, Fototeca partilhada e novas opções para as mensagens: marcá-la como “não lida”, anular um envio ou editar uma mensagem já enviada.

Fonte: Mac Rumours

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui