iPad poderá ser usado como segundo monitor

A Apple habituou os seus clientes a terem um produto de ótima qualidade, usado para trabalhos de grande exigência profissional. Para acompanhar essa exigência, a Apple está a trabalhar num novo recurso de exibição Mac e iPad para funcionar no macOS 10.15.

Anteriormente, Astro HQ surgiu com uma solução, o Luna Display, que permite aos usuários de Mac usarem o seu iPad como um monitor externo. No mercado  já existem algumas soluções para isso, mas a preferência vai para o Luna Display porque é um produto de hardware que aproveita o poder da GPU para tornar a experiência o mais simples possível.

A Apple está a trabalhar para tornar esse experiência nativa no Mac. Na próxima versão do sistema operacional de desktop da Apple, o novo sistema terá um recurso que permite aos usuários enviar qualquer janela de qualquer aplicativo para um monitor externo. O monitor externo pode ser um monitor externo real conectado ao Mac ou até mesmo a um iPad.

Este novo recurso tem o nome de “sidecar” e poderá ser acedido através de um menu simples. Menu esse que poderá ser aberto clicando no botão verde “maximizar” numa janela do aplicativo do Mac. Terá opções para maximizar a janela, lado a lado ou mudar para um ecrã externo como um iPad ou um monitor, que esteja conectado ao Mac.

Os usuários com um iPad que suporta o Apple Pencil também poderão desenhar com o Pencil no iPad quando ele estiver sendo usado como um monitor externo para o Mac, transformando efetivamente o iPad num tablet como o da Wacom. Os engenheiros também estão a trabalhar em opções que permitirão que as janelas sejam facilmente encaixadas num lado ecrã semelhante a um recurso que já existe no Windows.

Espera-se que a Apple revele o macOS 10.15 em junho deste ano, durante a palestra de abertura de sua Worldwide Developers Conference.

Fonte: 9TO5MAC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here