iPad é líder no tráfego gerado por tablets

O iPad é responsável por 87.6 por cento do tráfego gerado por tablets na rede, esmagando por completo a concorrência. O segundo lugar é ocupado pelos tablets Android que representam apenas 10,9 por cento do total de navegação.

A liderança do iPad não é surpresa para ninguém. A surpresa vem dos baixos números que os tablets concorrentes apresentam e da grande diferença que existe para a liderança. Contra os quase 88 por cento de navegação vinda do tablet da Apple, a HP com o webOS e a RIM com o Blackberry OS representam ambas 0,7 por cento do volume total na navegação em rede através destes dispositivos móveis.

Apesar dos muitos tablets lançados a rodar o sistema operativo Android por marcas como a HTC, Motorola, Samsung e Asus, o robot verde continua sem conseguir atingir uma quota significativa no mercado, tal como os números do estudo da Royal Pingdom mostram. O iPad além de pioneiro no lançamento deste tipo de dispositivos móveis, é certamente o tablet mais vendido, factos que ajudam a perceber o primeiro lugar destacado.

Mas convém não esquecer que os números podem enganar: a grande diferença entre o iOS e os sistemas operativos concorrentes pode estar no facto dos utilizadores do Android, webOS e Blackberry OS simplesmente não usarem tanto os seus tablets para navegarem na internet como os donos do iPad.

Os 88 por cento do sistema operativo da Apple tornam-se ainda mais interessantes numa altura em que entram no mercado, ainda que só no norte-americano, o Kindle Fire e o Nook Tablet, os dispositivos móveis low cost e que por serem baratos, podem vir a roubar uma boa fatia do monopólio do iPad. Os dois tablets são equipados pelo sistema operativo da Google na sua versão 2.3 ainda que costumizados.

Todos ficam ansiosamente à espera que sejam revelados os primeiros dados no início de 2012 relativamente às quotas de navegação feita através de tablets para se saber até que ponto o Kindle Fire e o Nook Tablet conseguem ou não fazer mossa no todo poderoso iPad.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here