iPad dobrável da Apple pode chegar já no próximo ano

A Apple está aparentemente pronta para lançar um iPad dobrável logo no início do próximo ano, de acordo com as últimas notícias do conhecido analista Ming-Chi Kuo. Num tweet partilhado esta segunda-feira de manhã, Kuo expressou o seu otimismo sobre o modelo que se aproxima: “Tenho a certeza sobre o iPad dobrável em 2024 e espero que este novo modelo aumente as vendas e melhore o gama de produtos”.

De acordo com as especulações tecnológicas do analista Ming-Chi Kuo, a Apple está a preparar-se para lançar um iPad dobrável com um inovador suporte de “fibra de carbono” produzido pela fabricante chinesa de componentes Anjie Technology.

Os esforços da Apple para desenhar um híbrido dobrável com um ecrã dobrável de cerca de 20 polegadas têm sido muito aguardado entre os entusiastas da tecnologia. Em Fevereiro passado, o analista da Display Supply Chain Consultant Ross Young relatou que o dispositivo estaria finalizado e pronto para ser lançado em 2026.

Contudo, esta previsão foi recentemente desafiada quando o jornalista da Bloomberg Mark Gurman lançou um artigo na qual afirmou que a Apple está a trabalhar num dispositivo dobrável de ecrã duplo, com a metade inferior do ecrã a ser usada como um teclado virtual quando dobrado num formato MacBook. Agora, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto, a Apple pretende ter este gadget futurista pronto e disponível aos consumidores já a partir de 2024.

Gurman não ofereceu uma previsão exata da data de lançamento, mas observou em outubro que o iPad dobrável da Apple poderia ser lançado “no final da década.”

Esta não é a primeira vez que Kuo coloca uma data numa previsão de dobráveis da Apple depois de ter dito que um iPhone dobrável poderia ser lançado em 2023. Parece que este pode ser um dispositivo muito menor com um tamanho de ecrã entre 7,5 a 8 polegadas. Gurman chegou a relatar que a Apple discutiu o lançamento de um dispositivo dobrável com tamanho de ecrã semelhante ao iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas. Dada a falta de informações sobre um iPhone dobrável mais recentemente, é difícil imaginá-lo a ser lançado em 2023, como Kuo previu anteriormente.

A verdade é que já foi criado um iPhone dobrável, mas esperamos que a Apple faça melhor.

Um declínio nos envios de iPad está previsto pelo analista Ming-Chi Kuo, com um decréscimo previsto de 10 a 15 por cento em 2023. Isto não é uma surpresa, uma vez que a pandemia tem criado mudanças drásticas na venda de produtos tecnológicos.

Por fim, Kuo espera que o próximo iPad lançado pela Apple seja o iPad Mini. Ele acredita que um novo modelo entrará em produção no primeiro trimestre de 2024, sucedendo a sua última atualização em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui