Os proprietários de patentes IP Bridge, Orange, Siemens e Xiaomi anunciaram o fim de disputas de longa duração, através de uma transação inovadora de patentes para permitir o licenciamento eficiente de direitos de patente de múltiplas tecnologias destas empresas para a Xiaomi.
A Novus IP, empresa propriedade de Paul Lin, ex Head of IP Strategy da Xiaomi, facilitou o acordo entre todos que permitiu, assim, fechar com sucesso esta transação de licenciamento. Para o público em geral, esta é uma solução sobre litígios que vai permitir uma abordagem orientada para a solução de todas as partes envolvidas no acordo.
Ran Xu, Diretor-Geral de Desenvolvimento Empresarial Global e Estratégia de PI do Grupo Xiaomi, diz, em nota enviada à imprensa, que “esta estrutura de transação única permite aos clientes Xiaomi usufruir dos benefícios das invenções de três empresas, de forma eficiente”.
Esta licença com a Xiaomi não deixa de ser um reconhecimento das fortes inovações da Orange, promovendo uma transformação digital eficiente graças à contribuição para normas abertas que conduzem à adoção generalizada de tecnologias-chave globais em benefício dos consumidores.
A IP Bridge tem vindo a concentrar-se na promoção da inovação tecnológica e cooperação
em todo o mundo. A concessão de licença de patente à Xiaomi tornou-se um dos mais
importantes registos de tal cooperação.
Entretanto, já no final do mês que vem, a série Xiaomi 13 vai chegar ao mercado mundial. Os dois novos modelos, Xiaomi 13 e 13 Pro, vão ser apresentados oficialmente no Mobile World Congress (MWC) de 2023 que, este ano, decorre entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março.
Após esta apresentação, a marca poderá concentrar-se noutro modelo da série: o Xiaomi 13 Ultra, que chegou a pensar-se que poderia surgir também nesta altura, mas tal data acabou por ser desmentida. Pode, contudo, chegar na primavera.