iOS tem função para pais passarem iPhones para as mãos dos filhos sem complicações

O sistema operativo dos equipamentos da Apple é conhecido por ser dos mais fáceis de utilizar, levando a que a simples intuição dos mais novos descubra todas as funções dos equipamentos, o que poderá causar sarilhos e dissabores aos pais.

Assim, para evitar que quando passar o telefone para a mão de uma criança para ver um vídeo (e possivelmente acalmar-se e deixar de fazer aquela birra) ela o tire e aceda ao resto do equipamento a Apple oferece um modo escondido que permite bloquear por tempo indefinido o ecrã do iPhone.

Esta pequena e discreta função, que será de extrema utilidade para muitos pais portugueses, está disponível para todos os equipamentos que tenham instalada a mais recente versão do iOS.

Para colocar em funcionamento o modo de bloqueio do ecrã basta realizar os seguintes passos:

  • Aceder a ‘Definições’ -> ‘Geral’ -> ‘Acessibilidade’ -> ‘Acesso Guiado’
  • Deslocar o interruptor de ‘Acesso Guiado’ (o sistema dá a possibilidade de definir um código PIN, mas acreditamos não ser necessário)
  • Colocando qualquer vídeo a rodar, os pais deverão carregar três vezes seguidas e de forma rápida no botão ‘Home’ assim que o vídeo esteja a reproduzir. Este passo fará surgir um ecrã em que são apresentadas as funcionalidades do telefone que deseja bloquear.

A desativação deste modo de bloqueio do ecrã é feita carregando novamente três vezes rapidamente no botão ‘Home’, onde será exibida a possibilidade de desativar o modo de ‘Acesso Guiado’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here