iOS recebe nova atualização 10.3.3 que deve ser já instalada

A Apple lançou ontem uma nova atualização para o sistema operativo iOS que equipa os iPhone e iPad. A versão 10.3.3, que possui uma dimensão relativamente reduzida, corrige um problema grave que afetava estes equipamentos e que os tornava vulneráveis a ataques de ciberterroristas.

A vulnerabilidade que existia nas anteriores versões do iOS permite a execução de código malicioso nos chips da conetividade Wi-Fi fornecidos pela Broadcom. Ou seja, em risco estão todos os equipamentos que incorporam os componentes BCM4354, 4358 e 4359, e que vão além dos equipamentos da Apple, ou seja modelos de smartphones da HTC, LG, Samsung e da Google estão ainda à mercê dos piratas.

No caso de um ataque que explore esta vulnerabilidade os piratas ganham acesso a todas as partes do sistema sem ser necessária qualquer autorização. Podem ser roubadas palavras passe, dados pessoais, ou até mesmo números de cartões de crédito.

No mercado é conhecida a facilidade da Apple de libertar a atualização para todos os equipamentos afetados. A correção que a Google desenvolveu para Android ainda chegou apenas a uma quantidade ínfima de equipamentos devido à fragmentação que o sistema operativo sofre.

A atualização dos iPhone e iPad para a versão mais recente do iOS pode ser feito entrando em “Definições”, e em seguida “Atualização de Software”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui