iOS é o sistema operacional móvel mais popular nos Estados Unidos

O Android pode estar dominando constantemente em relatórios globais de vendas de smartphones, afinal, o sistema móvel da Google é usado por milhares de fabricantes, principalmente as chinesas que lançam com certa frequência novos smartphones com o “robozinho” instalado. E não podemos esquecer da Samsung, a maior fabricante de smartphones do mundo, que também possui um vasto catálogo de aparelhos com Android.

No entanto, quando falamos dos Estados Unidos, um dos mercados mais importantes deste setor, o iOS da Apple abriu uma grande vantagem em relação ao rival, de acordo com os últimos dados da Mixpanel. A empresa de análises realizou um estudo para saber quais são os principais sistemas operacionais, navegadores e operadoras dos Estados Unidos.

No primeiro semestre deste ano, o iOS dominou com folga naquele país, com uma participação de mercado de 65,54%, valor bem acima dos 34,46% obtidos pelo Android. As melhores pontuações do sistema da Google vieram de estados como Wyoming, Virgínia Ocidental e Nevada, embora o Android também não tenha alçando a maioria dos usuários.

Por outro lado, o iOS atingiu impressionantes 77,88% e 76,94% no Alasca e em Connecticut, garantindo a vitória do Safari sobre o Google Chrome na “brilha” de navegadores para celulares. No entanto, a diferença entre os dois é menor, somando “apenas” 25 pontos percentuais. Porém, existe um terceiro grande competidor, e não estamos falando do Mozilla Firefox ou Opera, e sim do Facebook. Isso mesmo, a rede social representa 7,63% do tráfego de todos os navegadores móveis nos Estados Unidos.

O número corresponde a pessoas que usam a rede social tanto para compartilhar fotos, vídeos, etc, quanto para ler notícias, algo que tem levado a muitas discussões sobre o papel do Facebook em influenciar as eleições em todo o mundo nos últimos dois anos. Aparentemente, este assunto é bastante revelante, afinal, a rede social detém mais de 10% do mercado de navegadores móveis em 12 estados do país.

Quanto as operadoras, não há nenhuma surpresa, pois Verizon e a AT&T continuam na “briga” pelo primeiro lugar nos Estados Unidos. A primeira lidera com 28,6% dos usuários, mas de acordo com a Mixpanel, a rival está bem perto, ficando atrás por apenas 1%.

Fonte: PhoneArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here