iOS e Android dominam a época natalícia

Red Magic 3S

Recebeu um dispositivo com Android ou iOS pelo Natal? Mas pelo menos deve conhecer alguém que recebeu… Amigos de amigos também serve: no total foram perto de 7 milhões de dispositivos activados no dia de Natal.

No dia 24 e 25 de Dezembro foram activados 3,7 milhões de Androids e a novidade chegou pelo Twitter de Andy Rubin, o responsável máximo pelo sistema operativo do robot. Feitas as contas dá qualquer coisa como 1,85 milhões de smartphones e tablets Android “iluminados” nos dias de Natal.

Os números ultrapassam em larga escala os típicos 700 mil dispositivos móveis com sistema operativo da Google activados diariamente. No restante mês de Dezembro a média de Androids e iOS activos rondou a casa do milhão e meio (muita gente faz anos no último mês do ano).

Mas os rivais de Cupertino não ficaram atrás e segundo os dados da Flurry Analytics estima-se que no dia 25 de Dezembro, cinco milhões de iPads, iPods e iPhones saíram das caixas (5M de iOS+ média de 1,8M de Androids = 7M a 25 de Dezembro). Mas, suponhamos, mesmo que a maior parte dos Androids tenha sido activado no dia de Natal, digamos, três milhões, isso ainda daria 4 milhões para a Apple – há um equilíbrio desequilibrado a favor da marca da maçã.

Mas as contas de Natal não se ficam só pelos dispositivos activados. O número de aplicações baixadas superou qualquer previsão e qualquer outro dia do ano: quem tem um smartphone novo ou o talblet da moda, quer experimentar os respectivos produtos e para isso, nada melhor do que atulha-los com apps.

No total foram 242 milhões de aplicações descarregadas quer da iTunes Store quer do Android Market. E os novos utilizadores não ficam por aqui, apontando as previsões para que até ao final do ano mil milhões de apps sejam descarregadas das lojas dos maiores sistemas operativos móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here