Para já, a resposta é para os novos utilizadores sim, tendo em conta as inúmeras imagens que estão a ser divulgadas pela imprensa internacional.
Na fotografia ao lado, retirada de uma galeria do site do jornal britânico The Telegraph, estão as montanhas do Tahiti em 3D mas, a semelhança com a realidade está longe do expectável.
Contudo, as lacunas não estão só relacionadas com as imagens em 3D, estão a ser detetados erros e omissões em localizações desde moradas, monumentos ou estradas. Os utilizadores estão a reunir e a divulgar as imagens no Tumblr The Amazing iOS 6 Maps. Para além da imprensa britânica, no Brasil já foram detetadas imagens que mostram as falha dos mapas do iOS 6.
As críticas de alguns utilizadores e a divulgação dos erros já mereceu um comunicado por parte da Apple. Deste modo, a porta voz da empresa, Trudy Muller, pediu em declarações ao site AllThingsD paciência aos novos utilizadores e, para terem em conta, que este é apenas o início da nova aplicação revelando, que a empresa está empenhada em melhorar. Trudy Muller revelou ainda que está a ser desenvolvido um novo aplicativo de trânsito para os mapas do iOS 6, uma vez que, a sua ausência tem sido igualmente alvo de fortes críticas, tendo em conta que é um dos pontos fortes do serviço da agora concorrente Google.
A Apple promete assim melhorar o seu serviço, depois de ter optado por abandonar o GoogleMaps. Na sequência das falhas encontradas, as comparações têm sido uma constante. Todavia, é importante salientar que este primeiro defeito não parece estar a afetar as vendas do novo iPhone 5 nos primeiros nove países eleitos, nem a pré-venda nos restantes.