O iOS 16.3 está programado para ser lançado na próxima semana, de acordo com a Apple. Esta atualização entrou em fase de testes beta pela primeira vez em dezembro e inclui várias alterações e recursos, embora seja uma atualização menor em comparação com outras que a Apple fez nos últimos meses.
A Apple confirmou a data de lançamento do iOS 16.3 e incluiu na notícia a novidade de um novo wallpaper Unity para iPhone, bem como um Unity para o Apple Watch. A marca diz que estes dois extras exigem que o Apple Watch esteja atualizado e o iPhone tenha o iOS 16.3 a correr.
O mostrador do relógio Unity 2023 estará disponível na próxima semana e requer Apple Watch Series 4 ou posterior executando watchOS 9.3 e iPhone 8 ou posterior e iPhone SE (2.ª geração) ou posterior executando iOS 16.3 que também inclui chaves de segurança para Apple ID: agora podemos usar uma chave de segurança de hardware físico para servir como a segunda camada de autenticação para o ID Apple.
O iOS 16.3 beta ajuda os utilizadores a tirarem partido do Handoff do iPhone para o HomePod e ainda resolve um problema que se tem verificado no qual a Siri pode não responder adequadamente às solicitações de música no CarPlay ou não percebe as indicações que lhe damos quando se trata de questões musicais.
A Apple também conseguiu identificar as linhas horizontais que apareciam nalguns iPhone 14 Pro Max que apareciam durante o despertar ou reinicialização do telefone e está prestes a corrigir essa falha.
Assim que o iOS 16.3 for lançado, espera-se que o teste beta do iOS 16.4 comece logo a seguir. Ainda se aguardam vários recursos já anunciados da Apple: Apple Card Savings Account, Apple Pay Later, Apple Music Classical e Advanced Data Protection para iCloud fora dos Estados Unidos.
É natural que o iOS 16.3 chegue na terça ou na quarta-feira ao mesmo tempo do macOS Ventura 13.2.
Fonte: Mac World