iOS 16.2 deverá resolver ativações inadvertidas de emergência

A próxima grande atualização do iOS da Apple, o iOS 16.2, permitirá que envie um relatório para a empresa quando o SOS de emergência for acionado por acidente, de acordo com o 9to5Mac. Essa pode ser uma maneira útil de partilhar os dados com a Apple se o recurso for ativado, depois de andar numa montanha-russa como já aconteceu.

A linha do iPhone 14 inclui um novo recurso de detecção de colisão que ativa o SOS de emergência se acreditar que sofreu um acidente de carro e não conseguir responder. O SOS de emergência entra em contato com os serviços de emergência e pode enviar a sua localização para os contatos selecionados, portanto, ativá-lo automaticamente após uma falha pode ser genuinamente útil.

O recurso foi acionado inadvertidamente por algumas pessoas que estavam em montanhas-russas, levando a chamadas para os serviços de emergência quando não existia realmente uma situação de emergência.

Um porta-voz não identificado da Apple disse ao WSJ que os seus algoritmos de detecção de acidentes foram validados com mais de um milhão de horas de dados e condução no mundo real e disse que o recurso de detecção de acidentes é “extremamente preciso na detecção de acidentes graves”.

Esse novo recurso, incluído na primeira versão beta do desenvolvedor do iOS 16.2 lançada na terça-feira, indica que a Apple está aberta a dados dos utilizadores do iPhone 14 que podem ajudá-la a refinar os seus sistemas de detecção de falhas. Se estiver no iOS 16.2, verá o prompt de relatório ao cancelar o modo SOS de emergência.

Com base nesta primeira versão beta do desenvolvedor, o iOS 16.2 está a preparar-se para ser uma grande atualização. Além do novo prompt de relatório de Emergência SOS, a Apple adicionou o aplicativo Freeform whiteboard, uma arquitetura HomeKit renovada, e no iPadOS 16.2 beta reintroduziu o suporte de ecrã externa do Stage Manager para iPads com chips M1.

Fonte: 9to5mac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui