iOS 15 e iPadOS 15 deverá ser uma excelente atualização para os seus produtos

A Apple irá realizar a sua conferência anual de programadores a partir de 7 de junho, o famoso WWDC 2021, e é lá que a empresa deve revelar as as grandes novidades dos seus sistemas operacionais móveis: iOS 15 e iPadOS 15.

As mudanças são sempre apresentadas no início do verão para que os programadores tenham tempo para atualizar as suas aplicações para que tudo funcione corretamente até ao lançamento dos novos sistemas operativos, em conjunto com os novos iPhones, que costuma acontecer durante o mês de outubro, bem a tempo da época natalícia e a época dos melhores resultados de vendas. Agora surgem as primeiras informações sobre as novidades dos novos sistemas operativos móveis.

Com o iOS 15, há rumores de que a Apple lançará uma nova funcionalidade que permitirá que defina diferentes preferências de notificação dependendo do seu status atual e atualize esse status facilmente no ecrã de bloqueio ou no centro de controle. Presumivelmente, também poderá usar o Siri para alterar rapidamente este status. Esse status pode ser “Conduzir”, “Trabalhar”, “Dormir” ou uma categoria personalizada da sua escolha, bem como deve poder personalizar estes tipos de status.

Para cada status, o utilizador pode escolher como quer que seu aparelho o notifique das coisas (ou se deveria), escolhendo por exemplo se o iPhone emitirá um som (ou não), por exemplo. Também haverá uma opção para definir respostas automáticas às mensagens, dependendo do seu status atual. Esta será uma melhoria na funcionalidade de resposta automática, que só funciona quando está a dirigir.

Há também algumas atualizações que devem chegar ao iMessage no futuro para torná-lo mais parecido com uma rede social e permitir que ele seja um maior concorrente ao WhatsApp, apesar de nõa ser garantido que isso aconteça já no iOS 15.

Quanto ao iPadOS 15, ele deve ter suporte para widgets no ambiente de trabalho, tal como o iOs 14 trouxe aos dispositivos da Apple e que agora finalmente chegará aos tablets. Como acontece nos iPhones, poderá colocar widgets em qualquer lugar no ecrã inicial e poderá substituir toda os aplicativos por apenas widgets, se assim preferir.

Por fim, o iOS 15 e o iPadOS 15 devem ter novas proteções de privacidade, incluindo um novo menu que mostrará quais as aplicações que estão a obter dados sobre si, uma funcionalidade que levou a uma guerra aberta entre o Facebook e a Apple.

Fonte: Bloomberg (acesso pago)

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here