iOS 14 poderá trazer consigo Widgets para o ecrã principal e personalizações de papel de parede

A futura versão do sistema operativo da marca da maçã encontra-se a pouco tempo de ser anunciado, e aos poucos e poucos vão surgindo determinadas funcionalidades que poderão fazer a sua aparição com a chegada do iOS 14. Desta feita, e de acordo com o site 9to5Mac e o utilizador DongleBookPro da rede social Twitter, o iOS 14 poderá pela primeira vez na história do sistema operativo da Apple vir com widgets no seu ecrã principal e ainda a possibilidade de customizarmos os papéis de parede.

Supostamente a Apple encontra-se a trabalhar no implemento de colocar widgets que poderão ser movidos livremente à semelhança dos famosos ícones do iPhone e iPad. Esta nova funcionalidade deverá ter o nome de “Avocado”, e, até ao momento somente são estas as únicas informações que sabemos.

Adicionalmente à nova funcionalidade relativa aos widgets no ecrã principal, o utilizador DongleBookPro do Twitter partilhou o que alegadamente serão fotos acerca de novas definições na secção relativa aos papéis de parede (wallpapers). Definições essas que dão a entender que poderemos vir a ter uma  nova secção chamada de “Collections” para que possamos colocar fotografias nossas e utilizar as mesmas como Wallpaper nos nossos equipamentos.

Ao mesmo tempo acreditamos que a Apple não vá remover a secção e os respectivos papéis de parede introduzidos na versão iOS 13. Aliás, tudo leva a indicar que a Apple irá agrupar papéis de parede que sejam semelhantes para disponibilizar ao utilizador uma experiência bastante mais intuitiva e prazerosa na hora de escolher o nosso papel de parede.

A imagem partilhada faz menção a um “novo aspecto do ecrã principal” e com várias opções, que irá permitir ao utilizador alterar o aspecto do seu actual papel de parede. Aparenta assim ser possível o utilizador modificar o mesmo para um modo escuro, borrado, ténue e a versão normal.

Iremos então esperar pelo mês de Junho, altura em que está previsto o anúncio do iOS 14 na WWDC 2020 caso tudo corra como planeado.

Fonte: MacRumors

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here