iOS 14.5 pode trazer um chip mais eficiente para o iPad

A Apple acabou de lançar a versão beta do seu iOS 14.5 para programadores e membros do public beta. Foi encontrado no código da versão iOS 14.5 uma menção a uma GPU de um processador designado por “13G”, processador esse que não equipa qualquer dispositivo actual da marca.

De acordo com o site 9to5Mac, chip referenciado pode ser o modelo A14X, sendo esta uma variante do A14 Bionic que se encontra presente na série iPhone 12 e no iPad Air de 2020.

A Apple supostamente terá uma previsão de lançamento para breve de dois novos modelos do iPad Pro que muito provavelmente virão equipados com o A14X. A reforçar tal facto, temos um relatório apresentado pelo Bloomberg onde é indicado que os tablets topos de gama da marca virão com um processador com potência equivalente ao M1.

De relembrar que o chip M1 lançado pela Apple vêm substituir os processadores Intel em algumas versões dos Mac. Produzidos pela TSMC utilizando o processo de 5nm, podemos contar com 16 mil milhões de transístores fazendo com que o M1 seja um processador bastante potente.

Só em termos de comparação com a versão A13 Bionic utilizada no iPhone 11, contamos com 8.5 mil milhões no chip A13 e 11.8 mil milhões no iPhone 12. O site 9to5Mac fez a sua própria pesquisa e descobriu que o A14X é baseado no T8103, uma parcela de código do chip M1. Também descobriram que os nomes código para os novos iPad Pro são J517, J518, J522 e J523.

Os futuros modelos do iPad Pro podem ser apresentados muito brevemente, com Ming-Chi Kuo e a grande maioria dos analistas a prever que durante o próximo mês seja revelado o modelo de 11″ e de 12.9 do iPad Pro.

Pelo menos um desses modelos pode vir com o ecrã mini-LED, havendo uma grande probabilidade do novo iPad Pro vir com suporte a redes sub-6GHz e 5G mmWave.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here