iOS 14.2 está oficialmente lançado para o público

Foi durante o dia de ontem que a Apple disponibilizou a versão pública do iOS 14.2. Entre algumas das novidades, temos a realçar novos emoji (cerca de 100) e controlos do Shazam. Está também incluído novos controlos para o AirPlay 2 e suporte intercom para o HomePod. A actualização começou então a chegar de forma faseada aos iPhones e iPads.

Entre os novos emoji, podemos encontrar novos animais (como um gato preto, uma gaivota, um búfalo), alguns elementos alimentares como por exemplo azeitonas, e algumas novas vertentes de emojis já existentes.

Para os utilizadores do HomePod, esta actualização vem então expandir o suporte para a nova funcionalidade intercom. Assim, com o iOS 14.2 podemos partilhar uma mensagem através do nosso iPhone ou iPad por toda a nossa habitação, sendo assim uma mais valia para todos aqueles que não possuem diversas colunas. E se por acaso possuir uma Apple TV 4K, pode agora também utilizar o HomePod para ouvir o áudio em surround.

O iOS 14.2 marca também a primeira grande integração com o Shazam desde que a Apple adquiriu a aplicação cerca de dois anos atrás. Assim, é possível agora identificar músicas com o Shazam directamente desde o atalho existente no centro de controlo do iPhone ou iPad. Anteriormente o único modo de podermos utilizar o Shazam era através da assistente pessoal Siri.

Finalmente, a actualização adiciona agora novos controlos para o AirPlay 2 para reprodução de media, o que nos permite aceder aos mesmos directamente desde o ecrã de bloqueio ou do centro de controlo. Alterações que permitem agora termos uma capa de albúm de maiores dimensões, e facilita-nos também partilhar áudio para outros dispositivos existentes na nossa habitação.

Para terminar, e como é habitual, a actualização do iOS 14.2 vêm com correções de alguns bugs mais comuns actualmente existentes e ainda a correção para o problema do carregamento sem fios que têm vindo a ser reportado pela internet.

emojipedia

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here