iOS 12 deixa de receber atualizações do WhatsApp

O WhatsApp vai deixar de oferecer suporte a smartphones da Apple com sistemas operacionais inferiores ao iOS 12 a partir de 24 de outubro, aponta o Live Mint.

A aplicação de mensagens instantâneas da Meta vai abandonar recursos de segurança e novas atualizações para smartphones como o iPhone 5 e 5c, lançados de 2012 a 2013. Os modelos posteriores ainda vão receber atualizações por mais algum tempo.

O WhatsApp informou que aparelho deverá ter, no mínimo, iOS 12 para funcionar, ou seja, perde funcionalidades no iOS 10 e iOS 11. Essa incompatibilidade pode ser alterada, caso o utilizador consiga atualizar para o sistema atual, mas, entretanto, alguns smartphones mais antigos da marca já não recebem atualizações e, por isso, não vão conseguir adaptar-se.

Ainda não está claro se a mudança vai afetar também outras apps do sistema como o Instagram, Twitter ou Facebook, por exemplo. No sistema da Google, nada muda e a versão continua a ser a mínima, ou seja, o Android 4.1 lançado há dez anos. O serviço ainda permite a realização de um backup do histórico de conversas por mais algum tempo.

Os utilizadores que se encaixam na medida e que perderão acesso às atualizações do WhatsApp vão ser notificados durante os próximos dias. A ideia é que, terminando o suporte em sistemas mais antigos, o WhatsApp ganhe espaço para implementar novas funções na app.

Quem quiser adquirir a versão mais recente do iOS podem fazê-lo acedendo a Configurações> Geral e tocando em “Atualização de software”.

O WhatsApp já tinha informado no seu site na área de “Central de Ajuda” que o iOS 12 ou mais recente seria necessário para que os utilizadores do iPhone continuassem a usar o serviço.

O WhatsApp, uma das apps de mensagens mais utilizadas em todo o mundo, não é fácil de substituir, mas se ficar extremamente aborrecido com a notícia, saiba que o Business Insider fez uma lista com as melhores apps de mensagens que pode escolher para substituir o WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui