iOS 12.2 Beta sugere que a próxima geração do iPad e iPad mini não terá Face ID

28 de Janeiro de 2019
2 Partilhas 94 Visualizações

A Apple não deve incorporar a sua tecnologia de autenticação Face ID em reformulações de iPad e iPad mini que supostamente serão lançadas nos próximos meses, de acordo com novos dados extraídos da versão mais recente do iOS 12.2 beta.

Como observado num tweet do programador Steve Troughton-Smith, a última versão beta do iOS faz referência a pelo menos quatro novos iPads e um potencial modelo de iPod touch de sétima geração identificado como “iPod9,1”.

Notavelmente, as designações do iPad – “iPad11,1”, iPad11,2, “” iPad11,3 “e iPad11,4” – referem-se a modelos Wi-Fi e celulares sem Face ID, sugerindo que o hardware continuará a confiar na tecnologia Touch ID para autenticação do utilizador. Consistente com o hardware existente, o modelo do iPod touch não menciona o Touch ID ou o Face ID.

Na sexta-feira, números de modelos de sete novos dispositivos iPad foram divulgados em arquivos da Comissão Económica da Eurásia (CEE). Embora não sejam confirmados, os agrupamentos de números parecem apontar para pelo menos dois tipos de dispositivos distintos, o que pode sugerir uma atualização para o iPad de 9,7 polegadas de baixo custo da Apple e um iPad mini de quinta geração, sendo que já há algum tempo que se tem vindo a falar destes produtos.

Se a versão beta do iOS atual estiver correta, os modelos de próxima geração da Apple para iPads poderão ser limitados a atualizações de componentes internos e não serão beneficiados por um novo design completo, como tem sido normal nos últimos anos, com reduzidas alterações de design.

Atualmente, o iPad e o iPad mini contam com o Touch ID, uma tecnologia introduzida pela primeira vez na linha iPad com iPad Air 2 e iPad mini 3 em 2014. A incorporação da tecnologia de câmara TrueDepth que sustenta o Face ID exigiria um design completo para a introdução dos sensores necessários a esta tecnologia.

Os primeiros e únicos tablets da Apple a ostentar o Face ID foram lançados no final do ano passado nos iPad Pros de 11 e 12,9 polegadas, ambos com projetos de chassis renovados com bordas de ecrã bastante simétricas e nenhum botão home. A mudança para o Face ID, que incorporou TrueDepth no painel superior dos tablets, permitiu que a Apple diminuísse o tamanho do chassi do modelo maior de 12,9 polegadas e aumentasse o tamanho do ecrã no modelo menor.

Relatórios de um iPad mini de última geração divulgado em dezembro sugeriram que o próximo dispositivo seria posicionado como um modelo de nível básico, de acordo com as descobertas atuais da Touch ID. O menor dos tablets da Apple, o iPad mini não é atualizado desde 2015.

O iPad de 9,7 polegadas da sexta geração está quase pronto para uma atualização, tendo estreado em um evento especial voltado para a educação em março de 2018.

Quanto ao iPod touch, muitos esperavam que a Apple matasse a linha com a queda da popularidade do leitor de música, e seu conjunto de recursos tornou-se redundante com as crescentes vendas do iPhone. O último iPod touch de sexta geração foi lançado em 2015.

Fonte: Digital Trends

Artigos interessantes

Ver que programas estão a usar mais internet no computador
Dicas
29 Visualizações
Dicas
29 Visualizações

Ver que programas estão a usar mais internet no computador

Nelson Paiva - 18 de Fevereiro de 2019

  O Windows regista o volume de dados que cada aplicação usa para se ligar à internet e isso pode…

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto
Tecnologia
7 Partilhas52 Visualizações
Tecnologia
7 Partilhas52 Visualizações

Novos AirPods da Apple terão uma nova cor: Preto

Bruno Peralta - 17 de Fevereiro de 2019

Em janeiro já tinham surgido alguns rumores sobre os novos auriculares da Apple, os AirPods "2", que deverão surgir durante…

A Ford inventou um cama de casal anti transgressão
Casa & Familia
22 Partilhas91 Visualizações
Casa & Familia
22 Partilhas91 Visualizações

A Ford inventou um cama de casal anti transgressão

Sandra Pacheco - 17 de Fevereiro de 2019

Irá salvar muitos casamentos. O improvável aconteceu. Quem diria que a empresa que nunca imaginaríamos, preocupada com o relacionamento dos…

Comente

O seu email não será publico